Wilson apresenta pesquisa no Brasil
Sob a coordenação de David Oka, a Wilson realizou uma pesquisa sobre os campos de golfe existentes no Brasil, além dos que estão em construção e em projeto. No total, são 87 campos prontos, 17 em construção e 18 sendo comercializados, totalizando 122 campos, e 13 driving ranges (números de dezembro/2001).
São Paulo aparece como o Estado com o maior número de campos: 41 já construídos, dois em construção (um em Itu e outro próximo a Andradas), oito em projeto, e 10 driving ranges (um está sendo construído em Campinas).
O Rio Grande do Sul, o Paraná e o Rio de Janeiro têm o mesmo número de campos construídos, 9, mas o Paraná tem dois em construção (Londrina e Maringá), um em projeto e um driving range (sendo construído em Curitiba); o Rio Grande do Sul tem três sendo construídos (Caxias do Sul, Bagé e Uruguaiana), um em projeto e dois driving ranges (um em Caxias do Sul e um sendo construído em Porto Alegre); e o Rio de Janeiro tem um em construção e um em projeto.
A Bahia soma cinco campos, além de um que está em construção (Trancoso) e outro em projeto. Minas Gerais tem três construídos, dois em construção (Betim e Uberlândia) e projeto para outro.
O Espírito Santo e o Pará tem três campos cada. Santa Catarina conta com dois campos, dois sendo construídos e um em projeto. Pernambuco tem um campo pronto, um em construção (Porto de Galinhas) e um em projeto. Distrito Federal e Amazonas têm um campo cada.
Mato Grosso, Ceará e Goiás estão com um campo em construção em cada Estado, enquanto Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas têm cada um pelo menos um campo em projeto.
Ainda segundo a pesquisa, os campos em construção estarão prontos até o final deste ano, e os que estão em projeto estão em fase de captação de recursos.
A pesquisa mostra, ainda, o número de jogadores cadastrados em clubes e federações, por Estado: São Paulo (6.700); Rio de Janeiro (1.200); Paraná (1.000); Rio Grande do Sul (1.000); Distrito Federal (250); Bahia (180); Minas Gerais (140); Espírito Santo (300); Santa Catarina (160); Pará (150); Pernambuco (100); Amazonas (80). Total: 11.260 jogadores.