Polos de desenvolvimento
Programa Formação de Talento e Cidadania da Confederação Brasileira de Golfe
A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e o R&A criaram o projeto de polos de desenvolvimento do golfe em agosto de 2018. A decisão foi anunciada após reuniões em São Paulo em que Mark Lawrie, Diretor do R&A para a América Latina e Caribe e a diretoria da CBGolfe. Para 2022, a CBGolfe está analisando a inclusão de outros polos em novos Estados.
Os cinco clubes formadores de golfe brasileiro beneficiados pelo projeto são Caxangá Golf & Country Club (PE), Clube Campestre de Livramento (RS), Coruja Golfe Clube (SP), Japeri Golfe (RJ) e Santa Maria Golfe Clube (RS).
O foco dos polos é no desenvolvimento e apoio às crianças visando um maior alcance e apoio às futuras gerações de golfistas do país. O principal objetivo é a inclusão social através do esporte.
Para a CBGolfe é fundamental o trabalho conjunto com a maior entidade representativa do golfe mundial, o R&A, seguindo seus princípios, valores e sempre buscando atingir as metas de desenvolvimento da modalidade na região, seja com o treinamento dos profissionais que atuam com os jovens, na entrega de kits de tacos e também com verba para auxílio das despesas dos polos de desenvolvimento.
-
Caxangá Golf & Country Club – Recife (PE)
-
Clube Campestre de Livramento – Santana do Livramento (RS)
-
Coruja Golfe Clube – Louveira (SP)
-
Japeri Golfe – Japeri (RJ)
-
Santa Maria Golfe Clube – Santa Maria (RS)