Villar e Nathalie vencem em SP
O III Campeonato Bandeirantes de Golfe foi uma disputa de 54 buracos, mas quem acompanhou de perto ficou com a impressão de que o que realmente valeu para a categoria masculina scratch foram os dois últimos buracos do jogo. Pois foram justamente os buracos 17 e 18 do Arujá Golf Club que definiram o gaúcho Octavio Villar, o Fanta, como campeão do primeiro torneio do ano válido para o ranking nacional da CBG.
CONFIRA AQUI OS RESULTADOS FINAIS
VEJA AQUI A GALERIA DE FOTOS DO TORNEIO
Villar chegou ao tee do buraco 17 na rodada final empatado com o paulista Guilherme Oda (foto à dir.). Saiu do green com uma vantagem de uma tacada, depois de Oda dar três putts para embocar a bola. A segunda tacada de ambos no buraco 18 mostrou que o jogo estava longe de estar definido: ambos caíram na banca de areia – Oda na banda da direita, antes do green, e Villar na banca atrás do green. Oda tirou a bola muito bem. Villar, numa posição muito mais complicada, deu uma tacada magistral e deixou a bola praticamente dada.
“A bola ficou na encosta da banca, muito próxima da parte de trás. Quase não tinha espaço para fazer o swing”, disse Villar. Como Oda errou o putter para par e Villar embocou, foi o campeão, depois de um jogo apertado. “Gosto do campo. No último Campeonato Bandeirantes que disputei aqui, fui para playoff, mas perdi. Hoje ganhei”, comemorou. Villar somou 221 tacadas, contra 223 de Oda. O terceiro colocado foi o paulista Giordano Junqueira, com 227.
Entre as damas, a campeã foi a paulista Nathalie Silva, que somou 232 tacadas, superando a também paulista Lúcia Maria Guilger (foto à esq.) por apenas três strokes. “Eu estava um pouco nervosa. No tee do 17 me acalmei pois estava com três tacadas de vantagem e vi que poderia ganhar”, disse Silva.
O III Campeonato Bandeirantes de Golfe foi o primeiro torneio válido para o ranking nacional a contar com teste antidoping, numa iniciativa da Federação Paulista de Golfe. Foram submetidos ao teste os campeões scratch e dois jogadores sorteados. “A CBG dá apoio total à iniciativa, que em breve deve ser adotada a nível nacional”, disse Vicky Whyte, vice-presidente da área técnica da CBG.