Victoria Lovelady fica em 3º na Suécia
A paulista Victoria Lovelady obteve neste domingo o melhor resultado de sua carreira ao terminar em terceiro lugar no Boras Ladies Open, etapa do LET Access Series, o circuito de acesso ao Ladies European Tour, um dos principais do golfe feminino profissional no mundo. O torneio aconteceu na Suécia.
Victoria somou 211 tacadas (70/69/72), contra 209 (68/69/72) da campeã, a amadora alemã Olivia Cowan, e 210 (71/70/69) da vice-campeã, a finlandesa Oona Vartiainen.
Esse foi o melhor resultado da golfista, que está na luta por uma vaga no retorno do golfe aos Jogos Olímpicos, na Rio 2016. O critério de classificação é o posicionamento no ranking mundial da modalidade. Na lista divulgada na última segunda-feira, Victoria está em 773º, e é a segunda melhor brasileira – a melhor é a paranaense radicada na Alemanha Miriam Nagl, em 716º.
Com o resultado deste domingo, Victoria deve ultrapassar Miriam na atualização da lista, nesta segunda-feira, e deve assumir a dianteira na luta por uma vaga olímpica. Como o Brasil é país sede, tem uma vaga garantida no golfe, que irá para a melhor brasileira no ranking.









