Varig apóia viagem dos brasileiros ao Sul-americano
A Confederação Brasileira de Golfe recebeu um importante apoio da empresa aérea Varig para a viagem das equipes brasileiras masculina e feminina que disputaram o XVIII Campeonato Sul-americano de Golfe Pré-Senior, de 02 a 08 de março, no Lima Golf Club, no Peru.
A iniciativa da Varig comprova o crescente interesse que as empresas vêm tendo com o golfe, esporte que cresce 12% ao ano no Brasil e que registra o menor índice de desistência entre iniciantes: de cada 10 pessoas que começam a praticá-lo, oito continuam.
O país tem cerca de 19 mil praticantes de golfe. Até o início do ano 2.000 tinha 15 mil. Com a inauguração do campo público em São Paulo, no período de um ano cerca de 4.000 novas pessoas, que nunca tinham jogado golfe, passaram a praticá-lo. No Rio de Janeiro, começou a funcionar outro campo público, iniciado por caddies, no município de Japeri, na baixada fluminense.
O golfe é uma verdadeira mania mundial, com cerca de 80 milhões de praticantes em todo o globo. Pelo golfe, o jogador chega a “esquecer” de compromissos importantes. Conta-se, por exemplo, que o astro do basquete norte-americano, Michael Jordan, não compareceu à sua primeira premiação de jogador do ano na NBA por estar jogando golfe, e só foi buscar o prêmio depois do jogo. Outras personalidades fanáticas por golfe são o piloto alemão Michael Schumacher, os atores Sean Connery, o 007, e Clint Eastwood, e o ex-presidente Bil Clinton, entre outros. Sean Connery é tão fanático que gosta de carregar seus próprios tacos pelo campo, dispensando caddie ou o carrinho.