U.S. Open, sábado: Goosen perto do tri
O sul-africano Retief Goosen está bem perto de conquistar o seu terceiro título no U.S. Open em apenas cinco temporadas. Ao final da terceira rodada, neste sábado (dia 18), o atual campeão do major manteve a ponta da tabela ao jogar 69 e abrir três tacadas de vantagem para seus adversários mais diretos, os inexpressivos, até este Open, Olin Browne e Jason Gore, com 210.
Nos últimos seis U.S. Open, os campeões entraram na rodada final como líderes.
Depois de um double-bogey no green 13 do Pinehurst 2 (foto), o inabalável Goosen recuperou-se com três birdies nos últimos cinco buracos. Agora, o golfista de 35 anos soma 207, três abaixo do par.
Neste domingo, Goosen joga no grupo de Gore, no. 818 no ranking mundial, a partir das 15h (horário local). Browne, o no. 300 do mundo, sai no mesmo tee do neo-zelandês Michael Campbell, que tem uma acima do par, assim como o australiano Mark Hensby.
Em sétimo lugar, com 213 tacadas, Tiger Woods vê mais longe suas chances de conquistar o segundo major do ano.
Caso triunfe, Goosen se juntará a Curtis Strange como os únicos, nos últimos 50 anos, a conquistarem o torneio por duas vezes consecutivas.
No Brasil, o U.S. Open tem transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN, diariamente, das 14 às 20h.
Rochester – Depois de passarem o corte, a gaúcha Luciana Bemvenuti e a paranaense Miriam Nagl terminaram a terceira rodada do Wegmans Rochester LPGA, neste sábado, empatadas na 60a. posição, com 221 tacadas. A californiana Paula Creamer lidera com 206, seguida da mexicana Lorena Ochoa, com 208.