Confederação Brasileira de Golfe

Tudo pronto para o Juvenil

09 de julho de 2008

HORÁRIO DE SAÍDA CLIQUE AQUI

 

O XIX Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil se aproxima e, com ele, a ansiedade de nossos juvenis e pré-juvenis. A disputa vai reunir jogadores de todo o País, que jogarão 54 buracos na modalidade stroke-play de 10 a 13 deste mês. Na quinta-feira 10, o Alphaville Graciosa Clube abre seu campo para os jovens reconhecerem as dificuldades do terreno e treinarem.

O XIX Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, que conta com patrocínio do HSBC, tem um estímulo a mais para que os jovens golfistas se esforcem dentro de campo: os quatro melhores da categoria B serão selecionados para integrar a equipe que representará o Brasil no Annual Canadian Internacional Junior Challange, que acontece de 15 a 18 de setembro em Toronto.

Segundo Patrick Albert Georges Caussien, profissional do Alphaville e professor de grande parte dos juvenis paranaenses, o Estado tem grande chance de abocanhar mais um título do Amador Pré-Juvenil e Juvenil. Na disputa, alguns dos discípulos de Patrick estão representando o Paraná. São eles: Daniel Stapff, Roberto Paciornik, Henrique Pombo, Larissa Pombo, Uri e Petra Bogoslavsky, Arthur Nunes, Ulisses Toledo e Homero Toledo. O profissional do Alphaville diz que, desde que os golfistas entraram em férias escolares, estão treinando praticamente todo dia. “Eles estão participando de um programa de treinamento específico. Cada um tem um diferenciado que aborda suas qualidades e lacunas”, explica o professor. Patrick ressalta o desempenho de Daniel Stapff. “Ele ganhou dois torneios seguidos. Todos com scores abaixo do par” observa. “Desejo sorte a todos os competidores, mas se um paranaense ganhar, melhor!”, encerra.

A Federação Paulista de Golfe também está bastante animada. Segundo Mauro Gonçalves Batista, diretor executivo da FPG, os paulistas estão animados e vem com muita garra para conquistar o campeonato. “Nossos juvenis estão habituados a jogar torneios de 54 buracos, ao contrário da maioria, acostumada com jogos de 36 buracos”, diz. Mauro destaca a participação de Rafael Becker, Luiz Gama, Giordano Junqueira e Ivan Tsukazan e das meninas Karina Palmberg e Hee Lin Na. Mauro arremata dizendo que o campeonato é, na verdade, mais uma oportunidade para os juvenis se encontrarem. “É mais uma oportunidade de confraternização”, conclui Batista. Recentemente, os principais jogadores juvenis da FPG estiveram no Damha Golf Club (foto acima) para um treinamento intenso ao lado do profissional Rogério Bernardo e dos amadores Everton Silva e Alexandre Domingues.

No Rio de Janeiro, o tempo esquenta não só por conta do calor. De lá vem 18 golfistas que integram, em sua maioria, uma equipe forte para representar o Estado no campeonato da CBG. A Federação do Rio de Janeiro informa que os golfistas cariocas estão treinando religiosamente todas as quintas-feiras. André Tourinho, Felipe Navarro, Vitória Teixeira, Kelly Aparecida Simone, Bernard Manno, Bernardo Willemfenf são os destaques da equipe dôo Rio, que vem com a expectativa de colocar um carioca na equipe que embarca para o Canadá em setembro. Destaque para a participação de oito jogadores do Japeri Golf Links, o campo público localizado no município de Japeri, na Baixada Fluminense, com destaque para Oziel Lopes Ferreira e Anderson Aparecido Pires Nunes, duas revelações da Escolinha de Golfe de Japeri.

Já a Federação gaúcha, que está entre as maiores do País, trará 16 jogadores. São eles: Arthur Lang, Bernardo Lang, Bruno Carvalho, Bruno Garcia, Gustavo Chuang, Gustavo Riemke, Eduardo Farinha, Michel Icart, Maico Paiva, Marcelo Cecconi, Mauricio Nerva, Diego Bachettini, William Clarke, Rodrigo Estima, Fernando Estima e Mariana Rocha. O responsável pela delegação gaúcha é o Luis Eduardo Portela.

O Morro do Chapéu Golf Club, de Minas Gerais, também enviará seu representante: Tomas Pimenta Pinheiro. Assim com a Federação Baiana, que será representada por Marcelo Andrade, jogador capixaba de 12 anos que participa pela primeira vez de um torneio brasileiro. “Vai ser muito legal. É uma experiência diferente. Eu sempre disputo com adultos, e desta vez será com crianças. Não estou nervoso, estou mais preocupado em me divertir. Espero jogar bem e representar o Espírito Santo nesta competição", afirma Marcelinho, que joga no Clube Capixaba de Golf.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site