Tudo pronto para o 26º Aberto de Golfe de Brasília
O Clube de Golfe de Brasília receberá entre os dias 19 e 21 de abril um dos mais tradicionais torneios de golfe do país, o 26º Aberto de Golfe de Brasília. Pela primeira vez em seus 26 anos de história, todas as vagas foram preenchidas com dez dias de antecedência, demonstrando um crescimento do golfe na região.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PROGRAMA COMPLETO DO TORNEIO
"O campo de Brasília hoje é um campo renovado e pode ser considerado um dos melhores para a prática do esporte no Brasil. Outra coisa que ajudou a lotar o campeonato foi o boca-a-boca. Que jogou aqui em 2008 gostou e incentivou outros golfistas a participarem também", diz Rodrigo Ribeiro, presidente da Federação Centro-Oeste & Nordeste de Golfe (Fecong). "Além disso, é um torneio muito tradicional, que atrai os melhores jogadores do país. Ganhar em Brasília tem um sabor especial", completa. Durante o torneio será lançada a nova logomarca da competição, que une a arquitetura da Ponte JK, um dos cartões-postais da cidade, com uma bola de golfe (veja abaixo).
A disputa será intensa, pois é válido para o ranking mundial de golfe e se trata da segunda competição do ano válida para o ranking nacional de golfe. A lista dos melhores jogadores brasileiros ajudará a definir a equipe que jogará o Sul-Americano de Match-Play a ser disputado pela primeira vez no Brasil, em agosto, no São Fernando Golf Club.
O Aberto de Brasília reunirá cerca de 142 participantes e será disputado na modalidade stroke play, em 54 buracos, sendo 18 por dia nas seguintes categorias: masculino scratch, handicap index até 8,5, handicap index de 8,6 até 14; handicap index de 14,1 até 22,1 e handicap de 22,2 a 33,0 e feminino scratch, handicap index até 16,4 e handicap index de 16,5 até 33.
Já estão confirmados nomes como Felipe Navarro,Ivo Leão, Eduardo Pesenti, Octavio Villar, Uri Bogoslavsky, Guilherme Oda, Everton da Silva, Gabriela Ramirez, Vitoria Teixeira, Patrícia Carvalho e Nathalie Rodrigues da Silva.