Tiger Woods diz que quer jogar na Rio 2016
Tiger Woods, o maior ídolo atual do golfe mundial, disse esta semana durante coletiva de imprensa do The Players, evento do PGA Tour disputado na Flórida (EUA), que quer disputar o torneio que marca o retorno do golfe aos Jogos Olímpicos, na Rio 2016.
“Os atletas querem solidificar suas posições. Não se trata apenas jogar por seu país, mas fazer o que ninguém faz há muito tempo: ganhar uma medalha de ouro no golfe”, disse o americano de 39 anos.
Ganhador de 14 majors e atualmente 125º no ranking mundial, Tiger diz que vai se preparar para lutar por um lugar no golfe olímpico, que não é disputado desde 1904. Ele já anunciou que disputará mais torneios de agora em diante. Além do the Players, que vai de quinta a domingo, disputará também o Memorial e o US Open, em junho, e o Greenbrier Classic, The Open e Quicken Loan National, em julho.
Para chegar onde quer, Tiger reconhece que precisa de consistência e de vitórias. “É algo que eu já fiz quando tive meus retornos antes”, disse.
Em novembro de 2011, ele estava em 58º lugar no ranking mundial. Menos de quatro meses depois, já era o número 6, e um ano depois disso, era número 1 novamente.
Ou seja, não é nada impossível imaginar Tiger Woods jogando no Rio de Janeiro no ano que vem.









