Terravista sedia I Golf Digest Brasil Open
O Terravista Golf Course, de Trancoso (BA), sediou entre os dias 24 e 27 de setembro do I Golf Digest Brasil Open, primeiro torneio promovido pela revista Golf Digest Brasil, a edição brasileira da revista de golfe mais famosa do mundo.
Os participantes ficaram hospedados no Club Med Village Trancoso, que integra a Terravista, empreendimento de luxo localizado em Trancoso, no sul da Bahia, e onde está localizado o Terravista Golf Course, palco da disputa.
O campeão geral do torneio foi José Geraldo Vieira da Silva, com 68 pontos stableford, que também foi o campeão da categoria que reuniu jogadores de handicap até 15. Vieira da Silva ganhou como prêmio uma viagem de uma semana para jogar golfe nos EUA.
O segundo colocado da categoria de handicap até 15 foi Arnaldo Henrique Pfaff, também com 68 pontos, mas que perdeu a vitória por conta dos critérios de desempate. O terceiro colocado foi Roberto Carlos Vieira Silva, com 67 pontos.
Na categoria de 16 a 24, o vencedor foi Carlos Eli de Oliveira Sanches, com 57 pontos, mesma pontuação do vice-campeão, Sergio Del Porto Santos. O terceiro lugar ficou para Carlos Brenetti, com 55. Fernando José da Costa venceu a categoria de 25 a 32, com 53 pontos, seguido por Luis Fernando Guntovitch, com 51, e Chen Cheng Yu, com 47.
Entre as damas, a grande campeã foi Olga Shigeko Hieda, com 47 pontos – mesmo escore da vice-campeã, Teresa Akamine. A terceira colocada foi Cecilia Higashi, com 45. Claudio Wu venceu entre os jogadores sem handicap, com 30 pontos, seguido por Hwang Chi Chon, com 28, e Chuang Chao Mei, com 26.
Sobre o Terravista Golf Course
Desenhado pelo norte-americano Dan Blankenship, o Terravista Golf Course foi eleito pela revista Veja o melhor do Brasil e é o campo de resort mais bem colocado na lista dos melhores campos do País da edição americana da Golf Digest.
Fundado em 2004, parte do campo foi construída no alto das falésias que enfeitam a Costa do Descobrimento. O cartão-postal é o buraco 14, um buraco que exige uma tacada precisa por cima da falésia, de onde é possível avistar o oceano, a praia e tartarugas-marinhas nadando no mar.
Em 2009, uma foto do buraco 14 ilustrou a capa do suplemento da Golf Digest americana que listou os melhores campos dos EUA e do mundo, feito inédito para campos sul-americanos.
Além de jogar no melhor campo de golfe da América do Sul, como vem sendo considerado por diversos especialistas no assunto, os visitantes do Terravista Golf Course podem ainda desfrutar da mais moderna área de prática do país, incluindo um driving range com mais de 350 jardas de comprimento e um tee shot que comporta até 26 pessoas treinando simultaneamente diversas situações de jogo em 9 alvos diferentes (greens) protegidos por bancas de areia. Completam a área de prática um amplo putting green e chipping green (área para treinar tacadas mais curtas), simulando as situações que o jogador espera encontrar no campo.
O empreendimento ainda dispõe de profissionais especializados, modernos recursos técnicos e equipamentos de jogo de última geração para aulas individuais ou clínicas para grupos fechados.