Confederação Brasileira de Golfe

Taça Presidentes reúne os principais dirigentes do golfe em Porto Alegre

04 de dezembro de 2009

A capital gaúcha recebeu nesta quinta-feira, dia 03, cerca de 80 dirigentes do golfe para participar da quinta edição da Taça Presidentes. O evento tradicional é exclusivo para presidentes de Federações e Clubes de golfe de todo o país e tem como objetivo discutir pautas e projetos referentes ao esporte, além de alinhar ações e estratégias ao longo do ano.

O presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Rachid Orra, fez a abertura do encontro apresentando uma breve retrospectiva de 2009. Orra demonstrou a evolução dos atletas e a ampla participação brasileira em campeonatos internacionais. “Os jogadores brasileiros são muito talentosos, portanto, é responsabilidade da CBG, das Federações e dos Clubes oferecerem todo o suporte necessário para garantir o desenvolvimento e aperfeiçoamento destes atletas”, afirmou o dirigente.

Em seguida, a Federação Paranaense apresentou o projeto Golf 7, que atende crianças e adolescentes especiais. A professora Fátima Alvez da Cruz, idealizadora da iniciativa, emocionou os convidados ao demonstrar dedicação e paixão pelo trabalho que reabilita os jovens através do esporte. Na sequência, Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, fez sua explanação abordando temas como o tratamento de campos de golfe e a aplicação do anti-doping nos torneios.

Durante o seminário, o vice-presidente Operacional da CBG, Antônio Carlos Cruz Lima, destacou a importância dos recursos provenientes da Lei de Incentivo ao Esporte e a mobilização na constante busca por apoio ao esporte. “Através de subsídios do governo e da iniciativa privada será possível elevar o golfe a um novo patamar, preparando o Brasil para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro”, comentou Lima.

A Federação Riograndense de Golfe encerrou o seminário com o lançamento oficial do Instituto Cultural Brasileiro do Golfe (ICMBG), apresentando aos convidados o projeto virtual do Museu. A equipe de arquitetos combinou conceitos clássicos e modernos associados a uma estrutura ecologicamente correta que remete a valores como respeito à natureza, elegância e praticidade.

“O Rio Grande do Sul tem como meta contribuir para o fortalecimento do golfe. Portanto, estamos sempre elaborando iniciativas e projetos inovadores”, afirmou o presidente da FRGG, Norton Fernandes. O golfista Paulo Schmidt, um dos idealizadores do Museu, fez um pronunciamento emocionado ao lembrar o empenho de inúmeros parceiros na realização deste empreendimento pioneiro.

O Secretário Municipal de Esportes, João Bosco Vaz, que representou o prefeito de Porto Alegre, juntamente com o vice-prefeito do município de Gramado, Luia Barbacovi, estiveram presentes e falaram sobre a importância de selar parcerias e mobilizar ações governamentais que possam atrair investimentos aos atletas e ao esporte como um todo.

Nesta sexta-feira, dia 04, acontece o torneio que encerra o evento. A 5ª Taça dos Presidentes é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) em parceria com a Federação Riograndense de Golfe e tem o patrocínio da Embrase Segurança e Serviços.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site