Sul-americano de Golf Senior
Terminou sexta-feira (04/10) o XXIV Campeonato Sul-americano de Golf Senior, competição realizada em Quito, Equador. A delegação brasileira esteve representada por 28 jogadores e 14 jogadoras, e foi chefiada por Alvaro Delacoste Torres, presidente da Associação Brasileira de Golf Senior.
Na competição feminina, as brasileiras foram campeãs na categoria handicap 24 a 36 com Alexandra Haybittle (gross) e Thereza Thieme (net).
No masculino, a equipe brasileira terminou em sétimo lugar na Copa Chile (Campeonato Sul-americano Scratch). A Colômbia ficou em primeiro lugar e a Venezuela em segundo com jogadores de handicap abaixo de 5.
Na categoria handicap 0 a 18, (Copa Equador com Handicap ) o Brasil terminou em 2o lugar, atrás do Equador. O Chile terminou em terceiro. A equipe brasileira teve Shiro Watanabe, Osvaldir Benato, Claudio Siqueira e Mitsuyasu Takase.
Nas competições individuais, Osvaldir Benato ganhou a taça Scratch na categoria de 10 a 18 com 249 tacadas em três dias de competição, enquanto Satoru Tominaga foi campeão dos Super Senior (mais de 75 anos).
A entrega de prêmios foi realizada durante o jantar de encerramento no Swisshotel de Quito e teve a presença de mais de 350 pessoas entre jogadores, jogadoras, esposas e convidados.
O XXV Campeonato Sul Americano de Golf Senior será realizado de 30 de setembro a 4 de outubro de 2003 em Lima, Peru.
Informações: Associação Brasileira de Golf Senior