Sueca joga torneio masculino e entra para a história
A sueca Annika Sorenstam aceitou o convite e participará esta semana do Bank of America Colonial, Colonial Country Club, no Texas, como a única mulher na competição entre os melhores golfistas do mundo, exceto Tiger Woods.
Annika é considerada um fenômeno do golfe. Em 2002, ao lado de Woods, foi eleita a maior atleta do esporte, obtendo a marca recorde de 11 vitórias oficiais no circuito americano, uma na Europa e outra na Austrália, do total de 43 conquistas.
“Estou preparada. É uma oportunidade única na minha vida e vou desfrutar ao máximo essa semana”, declarou à imprensa, que divulgou que Tiger Woods teria lhe telefonado dizendo-se entusiasmado com a participação dela no torneio e ainda lhe oferecendo dicas sobre o campo do torneio.
Há 58 anos uma jogadora não disputava um torneio do PGA, desde que Babe Zaharias, do Texas, disputou o Aberto de Los Angeles, em 1945.
Annika está sendo a sensação do torneio. Mais de 600 jornalistas estiveram presentes na entrevista coletiva. No ano passado, foram pouco mais de 170 repórteres. “Tenho curiosidade para ver até onde chega meu jogo nesta situação. Creio que, pessoalmente, não tenho nada a perder. Só espero jogar bem”, declarou a jogadora. “Não esperava tanta atenção”.
A competição, que acontece de 22 a 25/5, distribui 5 milhões de dólares em prêmios, sendo 900 mil ao campeão (ou campeã).