Seminário de Regras da CBG tem número recorde de inscrições
Mais de 60 pessoas de todas as federações do país inscreveram-se para o 3º Seminário Sobre Regras de Golfe do Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews, que será realizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) nos dias 2 e 3 de março, no Hotel Transamérica, em São Paulo.
A mais importante iniciativa para aumentar e capacitar o número de árbitros oficiais de golfe no Brasil, “o Seminário possibilitará não só formar novos árbitros, mas também especializar em conhecimentos de regras os golfistas brasileiros. Juntamente com o seminário, a CBG está preparando o lançamento do Livro de Regras do R&A e USGA (United States Golf Association) atualizado, em edição que possibilitará que cada golfista tenha seu livro com as todas as regras do golfe”, explica a vice-presidente técnica da Confederação Brasileira de Golfe, Victoria Whyte.
“As federações estaduais de golfe, além de aderirem ao Seminário, também já estão tendo diversas iniciativas que contribuem em muito para a seriedade e competência de nossos campeonatos, como as comissões de regras, a exemplo da Federação Paulista de Golfe, e a recém-fundada comissão de regra da Federação do Estado do Rio de Janeiro, presidida também por Victoria Whyte”, completa Pedro Cominese, presidente da CBG.
No Brasil existem dez árbitros oficiais, entre eles Victoria Whyte, Jeremy Ribeiro dos Santos, Jesse Rinehart, John Peel, Laércio Pellegrino, Antônio Barcellos, e a intenção da CBG é pelo menos duplicar este número.