Seletiva do TLA cancelada
A PGA do Brasil anunciou ontem (sexta-feira) que está cancelada a seletiva de jogadores profissionais brasileiros para o American Express Brasil Classic. A disputa ocorreria segunda-feira, no Clube de Campo de São Paulo. A decisão foi tomada depois que a organização do torneio ampliou o número de vagas diretas.
Agora, além dos estrangeiros, cerca de 70 profissionais brasileiros devem participar da competição, que vale como a etapa brasileira do Tour de Las Américas e realiza-se entre 2 e 5 de junho, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Na quarta-feira (1o. de junho), um Pro-Am abre o evento.
Quatro golfistas amadores também foram convidados para jogar o TLA: Leonardo Marengo, do Clube de Golfe de Campinas, e o gaúcho Felipe Lessa (foto), 1º e 2º colocados no ranking nacional da categoria, além do paranaense Máximo Kopp e Pedro Costa Lima, do São Paulo, líderes do ranking juvenil. Outros cinco amadores, indicados pelo São Fernando, terão seus nomes conhecidos após seletiva interna neste final de semana.
Organizado pela empresa Tee Off e pela Amex TLA, o American Express reunirá 144 jogadores de 12 países. Serão distribuídos por volta de R$ 200 mil em prêmios.