Samsung – Masters de Golfe termina neste domingo em Arujá
Um dos maiores símbolos do golfe mundial, a jaqueta verde do campeão do Masters de Augusta, está sendo introduzida no golfe profissional brasileiro, e será entregue neste domingo ao vencedor do Samsung – Masters 2003, que termina no Arujá Golf Clube, SP, depois de quatro dias de jogos. Dos 85 profissionais que iniciaram a competição na quinta-feira, 68 foram eliminados depois da segunda rodada e apenas 22 disputam a grande final neste domingo, a partir das 11,30 horas. Por volta de 17,00 horas, um dos jogadores estará vestido de verde.
O campeonato oferece o maior prêmio em dinheiro conferido a um torneio profissional no Brasil este ano. São R$120 mil, cabendo R$30 mil ao campeão, sendo o restante distribuído aos jogadores classificados a seguir.
Todos os 22 têm chance de chegar ao título, mas os brasileiros Ruberlei Felizardo, Acácio Jorge Pedro, Priscillo Diniz (foto) e Rafael Barcellos estão entre os favoritos. Seus principais adversários são os fortes jogadores paraguaios. Dos seis que vieram para o torneio, cinco estão com ótimo desempenho, Angel Franco, Raul Fretes, Marco Ruiz, Pedro Martinez e Ramon Franco.
A não ser que ocorra uma grande surpresa, o que é difícil quando a competição reúne profissionais de grande qualidade, um deles vestirá a tradicional jaqueta verde, ao final da competição e entrará para a história do golfe brasileiro.
De quebra, o profissional que fizer hole-in-one (embocar com apenas uma tacada) ainda poderá levar para casa um Mercedes Kompressor 180.
O Samsung – Masters é a maior realização da entidade profissional PGA Brasil e está garantido pelo mesmo patrocinador pelos próximos cinco anos. O patrocínio do evento é da Samsung, e apoio do Arujá Golf Clube, Mercedes Benz, Hotel Marriot e Charutos Davidoff, Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais.