Ricardo Nakamura é o vencedor da última etapa do “Conheça o Brasil”
Ricardo Nakamura (foto) do Royal Golfe Residence venceu a última etapa do "Conheça o Brasil jogando golfe", na categoria scratch. O torneio que foi disputado no Terravista Golf Course, na cidade de Trancoso, BA, teve ainda como destaque a golfista: Maria Lucia Guilger (CCSP), vencedora no scratch feminino.
A seguir as três primeiras colocações em cada categoria:
Masculino A – hcp 0 a 9
Ricardo Nakamura
Galen Briggs
Tacashi Ishii
Masculino B – hcp 10 a 13
Ivan Ribeiro
Neivaldo Bragato
Cláudio Peçanha
Masculino C – hcp 14 a 15
Eduardo Ayrosa
Paulo Cabernite
Fernando Barreto
Masculino D – hcp 16 a 18
Alfredo DeLarrea
Sergio Passos de Oliveira
Jacques Wladimirski
Masculino E – hcp 19 a 21
Paulo Francisco Martino
Marco Viola
Adelino Pimentel
Masculino F – hcp 22 a 23
Roberto Engels
Michel Jean P F Weber
Joel Chiarelli
Masculino G – hcp 24 a 26
Marcio Luis Bragato
Mario O Lacourt Neto
Ubirajara G Santos
Masculino H – hcp 27 a 29
Nivaldo Gerais
Luis Gonzaga Dias Filho
John Bennett Pinto
Masculino I – hcp 30 a 36
Adriano Gomes
Roberto Laganá Pinto
Ken Iti Kondo
Feminino A – hcp 0 a 15
Maria Lucia Guilger
Leila Torii
Sueli Behrens
Feminino B – hcp 16 a 22
Eunice Terni
Dione Jahiel
Ruth Yagui
Feminino C – hcp 23 a 29
Maria Beatriz Vieira da Silva
Elizabeth Pratini de Moraes
Catharina Alencar
Feminino D – hcp 30 a 35
Marta da Silva Soares
Edna Okasaki
Mary T. Kondo
Feminino E – hcp 36
Rita Perez De Larrea
Nilda Souza de Almeida
Cleide Almeida
Segundo o sócio-fundador e presidente do Terravista, o senhor Michael Rumpf-Gail, a lista de diferenciais do campo não é pequena, “desde sua criação, ele foi pensado como um campo completo e desafiador, ao qual seriam agregados condomínios e hotéis. O campo é a âncora de todo o complexo, envolvendo e integrando os diversos empreendimentos. Desta forma, o espaço existente foi prioritariamente destinado à implantação dele, ou seja, o Terravista Golf Course não é um campo construído no espaço que "sobrou" em um empreendimento imobiliário, como muitas vezes acontece.
Sua configuração, com os primeiros nove buracos em uma região de Mata Atlântica preservada, e os demais nove na beira do mar, permite ao jogador enfrentar dois ambientes completamente distintos. Em uma mesma partida, o golfista enfrenta temperatura, umidade e vento diferentes em cada parte de seu percurso. Não conheço outros lugares nos quais isso aconteça. Um outro diferencial importantíssimo é a beleza natural do sul da Bahia. Há jogadores que chegam a afirmar que a paisagem é um obstáculo adicional no campo, pois o céu azul, o mar em tons de turquesa, as nuances avermelhadas das falésias e o verde intenso da mata dificultam a concentração nas tacadas”, comenta.
Dividido em dez etapas, o "Conheça o Brasil Jogando Golfe" visa incentivar o turismo nacional e comprovar que a modalidade, a exemplo do que acontece no resto do mundo, é uma eficiente ferramenta para estratégias de negócios. O circuito ocorre em hotéis e resorts de luxo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná e Bahia.
Veja a programação no site do Bureau: www.brasilgolfe.com.br