Confederação Brasileira de Golfe

Ribeirão Preto dá a largada à BMW Golf Cup International

07 de agosto de 2008

O Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto, recebeu no último final de semana a primeira etapa brasileira da BMW Golf Cup International 2008, considerado o maior circuito de golfe amador do mundo. Dessa etapa saíram os primeiros finalistas brasileiros, que disputarão no Terravista Golf Club, em Trancoso (BA), vagas para representar o país na final mundial do torneio, que acontece em novembro na Argentina.

O vencedor da categoria 0 a 12 foi Adauto Kiyota, sócio do São Paulo Golf Club, que jogou um total de 71 pontos stableford nos dois dias de competição e garantiu com folga de duas tacadas sua ida a Trancoso, já que o segundo colocado, Marcos Germano, terminou o torneio com 69 pontos, seguido por Adriano Junqueira, com 68. Vale observar que na modalidade stableford vence quem faz mais pontos.

Entre os jogadores de handicap 13 a 28, disputada categoria que contou com a participação de 82 jogadores, a vitória ficou com Carlos Silveira, do próprio Ipê Golf Club, com uma soma de 79 pontos. Em segundo ficou Luiz Gonzaga Barroso Neto, com 75 ponntos, seguido por Roberto Barbosa, com 74 pontos.

Entre as damas, a grande vencedora foi Beatriz Fonseca, também do próprio Ipê, com 74 pontos, seguida por Marina Leoni, com 71 pontos, e Nivea Martins, com 69.

Adauto Kiyota, Carlos Silveira e Beatriz Fonseca são portanto os primeiros finalistas brasileiros da BMW Golf Cup International 2008. Eles disputarão a final brasileira no Terravista Golf Course contra os demais finalistas, que serão determinados nas três próximas etapas do evento.

A habilidade e muita sorte marcaram a primeira etapa do evento. No sábado, primeiro dia de competição, o jogador Renato Nogueira, do Ipê Golf Club, fez um hole in one no buraco 7, ou seja, acertou o buraco numa só tacada. No dia da final, duas jogadoras repetiram a jogada mais famosa e comemorada do golfe: Renata Pereira, no buraco 13, e Consuelo Viana, no buraco 5.

O golfe não foi a única atração do torneio, que teve como destaque os carros e motos do BMW Road Show, evento paralelo que possibilitou aos golfistas e convidados fazerem test drives na linha completa da marca.

Além disso, atrações oferecidas pelos demais patrocinadores deram um toque especial ao evento. Era possível, por exemplo, fazer uma clínica de maquiagem no estúdio da Dior, ser submetido a uma massagem relaxante no bangalô montado pelo spa Hara, disputar uma partida de golfe virtual no estande da Petrobrás, conhecer os últimos lançamentos da Sony e da GE no espaço da Fast Shop, conhecer os últimos lançamentos da Vivo e ver as crianças fazendo test drives em mini-BMW elétricas.

“Sem dúvida nenhuma, o BMW Golf Cup, aliado ao BMW Road Show, trouxe uma nova dinâmica aos eventos da empresa no Brasil. Oferecemos atividades adicionais aos golfistas e a suas famílias. O mundo do golfe e do automobilismo conviveram com harmonia”, diz Henning Dornbusch, diretor presidente da BMW do Brasil.

O torneio – No mundo todo, o BMW Golf Cup International conta com a participação de cerca de 120 mil golfistas em 42 países. Os vencedores de cada país disputarão este ano a final mundial no Jockey Club, um dos mais tradicionais e importantes clubes de golfe de Buenos Aires, na Argentina. Será a primeira vez na história do torneio em que a final mundial será num país da América do Sul.

O Brasil sediará quatro etapas, voltadas para os sócios e convidados de quatro clubes: o Ipê Golf Club (Ribeirão Preto – SP), o São Fernando Golf Club (Cotia – SP), o Itanhangá Golf Club (Rio de Janeiro – RJ) e o Graciosa Country Club (Curitiba – PR). No total, participarão das etapas brasileiras 700 golfistas, 5 mil sócios e cerca de 4 mil convidados.

Os vencedores de cada uma das etapas terão as despesas pagas para disputar a final nacional no Terravista Golf Club, melhor campo do Brasil segundo a revista Veja, e ficarão hospedados no badalado Village Trancoso do Club Med. Desse último embate sairão os campeões nacionais, que viajarão para a Argentina.

Além da BMW, patrocinam o BMW Golf Cup 2008 o Banco Real Private Banking, a Bem, a BMW Serviços Financeiros, a Chubb Seguros, o Club Med, a Dior, a Fast Shop, a Michelin, a MicroStrategy, a Pado, a Puma, a Sony Ericsson, o Spa Hara, o Terravista Golf Course, a Vivo e a YKP. O torneio é organizado pela Golfe & Cia (www.golfecia.com.br).

Calendário BMW Golf Cup 2008
01 a 03 de agosto – Ipê Golf Club – Ribeirão Preto – SP
29 a 31 de agosto – São Fernando Golf Club – Cotia – SP
12 a 14 de setembro – Itanhangá Golf Club – Rio de Janeiro – RJ
26 a 28 de setembro – Graciosa Country Club – Curitiba – PR
06 a 08 de novembro – Terravista Golf Club (final nacional)
1º a 6 de dezembro – Jockey Club – Buenos Aires – Argentina (final mundial).
Categorias:
Masculina de handicap 0-12 e 13-28; feminina de handicap 0-28.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site