R&A apoia Sul-Americano Juvenil de Golfe
O R&A, entidade com sede na Escócia que rege o golfe no mundo, com exceção dos EUA e México, será um dos apoiadores da 50ª edição do Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil, que acontece de 5 a 8 de abril no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS).
Parceiro da CBG em outros projetos, como o Golfe para a Vida, que já colocou mais de 90 mil pessoas – a maioria crianças – em contato com a modalidade, o R&A destinará recursos que serão utilizados para a organização da competição.
“É muito importante contarmos não só com o apoio financeiro, mas com a chancela do R&A, que é uma das entidades de golfe mais respeitadas do mundo”, diz Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.
O Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil irá reunir os melhores jovens golfistas do Brasil e de outros nove países – Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela. O torneio será entre equipes formadas por três jogadores, no feminino e no masculino.
No masculino, o Brasil será representado pelo paranaense Daniel Celestino e pelos gaúchos Rohan Boettcher e Andrey Xavier. No feminino, compõem a equipe Lauren Nunes Grinberg, de São Paulo, Laura Caetano, de Brasília, e Ana Beatriz Cordeiro, do Paraná. O delegado será Ricardo de Rose, e o técnico é Nico Barcellos.
Além do R&A, o campeonato conta com o apoio da Federação Riograndense de Golfe e do Belém Novo Golf Club. A realização é da CBG e da Federação Sul-Americana de Golfe.
O nome R&A vem de The Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews, clube também localizado na Escócia, mas que atualmente não tem ligação com a entidade, formada em 2004. O R&A é também o organizador do The Open (Aberto Britânico de Golfe), o mais antigo campeonato do Grand Slam do golfe mundial, além de torneios como The Amateur Championship e The Boys Amateur Championship.









