Puma apóia equipe brasileira do Mundial
A equipe brasileira que disputará o World Amateur Team Championship, Campeonato Mundial de Golfe, terá o importante apoio da marca de artigos esportivos PUMA. O torneio será disputado de 8 a 19 de outubro no Grange Golf Club e no Royal Adelaide Golf Club, na Austrália.
Os times brasileiros, formados por Patrícia Carvalho, Karina Palmberg, Mariana De Biase, Felipe Lessa, Pedro da Costa Lima e Máximo Kopp, usarão o uniforme completo de jogo e sapatos da PUMA durante a disputa. "Sempre prestigiamos jovens talentos", conta Massafumi Wakabayashi, embaixador da PUMA Golf no Brasil.
O golfe não é novidade para a PUMA. A marca já apóia há alguns anos Rogério Bernardo, jogador do Guarapiranga Golf & Country Club, de São Paulo, que se tornou o primeiro negro a atingir o topo do ranking brasileiro e atualmente é jogador profissional.
A PUMA também já apóia Karina Palmberg, atual campeão brasileira adulta e juvenil, e Giordano Junqueira, vencedor da Faldo Series South America Championship, disputada recentemente no Itanhangá Golf Club. A PUMA também apóia a equipe juvenil da Federação Paulista de Golfe.
"Nos interessamos em apoiar a equipe brasileira que vai ao Mundial pois a qualidade dos jogadores chamou a nossa atenção. É um time de jovens talentos", diz Wakabayashi, que antecipa que a marca pretende expandir o seu apoio ao golfe também ao Rio de Janeiro e ao Paraná
"Ficamos muito orgulhosos em saber que podemos contar com uma marca tão conceituada. Esperamos trazer bons resultados da Austrália", diz John Byers, diretor executivo da CBG, delegado e árbitro no Mundial.