Profissionais brasileiros pontuam no ranking mundial
Dois profissionais brasileiros pontuaram na última semana no ranking mundial profissional. Rafael Becker ficou empatado em 6º lugar no Personal Classic, etapa do PGA Tour Latinoamérica disputado na Argentina, e subiu cem posições no ranking masculino, onde agora ocupa a 794ª colocação.
Outros brasileiros disputaram o torneio, mas não pontuaram, como Alexandre Rocha, que terminou empatado em 9º lugar, com 280 tacadas, o que fez ele subir da 5ª para a 4ª colocação no Money List do circuito, que classifica os cinco primeiros colocados para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. Daniel Stapff ficou empatado em 45º no mesmo torneio, e Rodrigo Lee não passou o corte.
O brasileiro que está na zona de classificação para as Olimpíadas é o gaúcho Adilson da Silva, em 312º lugar no ranking mundial. Ele disputou na última semana o World Classic, etapa do Asian Tour disputada em Singapura. Terminou em 54º lugar, o que não lhe rendeu pontos para o ranking mundial, mas comemorou o 19º corte consecutivo.
No feminino, a carioca Candy Hannemann se tornou a quinta brasileira no ranking mundial e a terceira melhor da lista ao terminar em 33º lugar no Lorena Ochoa Invitational, torneio do LPGA Tour disputado no México. Ela disputou o campeonato a convite de Lorena Ochoa. Candy agora é a 748ª melhor golfista do mundo. A brasileira que está na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 é a paulista Victoria Lovelady, em 543º lugar.









