Phillippe Gasnier continua líder do LG Vivo Championship
O carioca Philippe Gasnier (foto) manteve hoje a liderança do torneio internacional de golfe LG Vivo Championship, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. A competição foi interrompida por volta das 17 horas por causa de chuva com raios, quando faltavam três buracos para terminar a rodada. Gasnier soma quatro tacadas abaixo do par do campo, duas de vantagem sobre o argentino Daniel Barbetti e quatro sobre o paraguaio Pedro Martinez. Ainda com alguma chance, mas a cinco tacadas de diferença, vem o gaúcho Rafael Barcellos e os paraguaios Ramon Franco, Raul Fretes e Fabrício Zanotti.
O LG Vivo Championship é uma realização da LG Electronics, com o co-patrocínio da Vivo e apoio do Unibanco AIG, Puma, YKP, Hotel Caesar Park, Club Car, TAM Linhas Aéreas, Itanhangá Golf Club, PGA do Brasil e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.
Pouso de Emergência – Eram 13h30 da tarde de hoje quando um monomotor em pane fez um pouso forçado no driving range do Itanhangá. Segundo press release, com muita destreza o piloto José Araújo Koff, 55 anos, 38 de experiência, assim que atingiu o campo gramado desviou para a direita para reduzir a velocidade, conseguiu equilibrar a aeronave e parou 200 metros adiante.
O piloto e o acompanhante Canrobert Bruno de Moraes nada sofreram, além de grande susto. Cerca de 30 jogadores estavam treinando, mas poucos perceberam o que acontecia, já que o avião desceu com o motor parado, totalmente silencioso. O monomotor marca Thorp T-211, prefixo PT-ZJK, fabricação norte-americana, é utilizado para treinamento básico.
Fonte: Federação Paulista de Golfe