Philippe Gasnier, em busca de títulos no exterior
O profissional carioca Philippe Gasnier, que tantos títulos conquistou na carreira como amador, está jogando nos Estados Unidos, unindo-se ao grupo de outros brasileiros que estudam e aprimoram o golfe em país estrangeiro.
Philippe começou a temporada 2003 no Tight Lies Tour. “Ele deverá permanecer até o fim de maio ou início de junho, quando retorna ao Brasil para disputar a terceira etapa do Diners Club Golf Tour”, informou o pai, Yves Gasnier. “Em julho, ele deve participar do Golden Bear Tour, também nos Estados Unidos, voltando ao Brasil em agosto para a quinta etapa do Diners em São Paulo”.
De setembro a novembro, Philippe jogará o Challenge Tour na Europa, retornando depois para os Estados Unidos onde fica até o final do ano.
“Na semana passada, Philippe jogou o seu primeiro torneio profissional norte-americano, em Monroe, na Luisiana, o Sprint PCS Open, do Tight Lies Tour. Jogou muito bem o primeiro dia , terminando com 3 tacadas abaixo do par, no sexto lugar. O dia seguinte, ele passou o cut com tranqüilidade, 4 abaixo do par, em nono lugar; ele terminou o campeonato em 27e. lugar com 2 abaixo no total, tendo jogado 1 acima no terceiro e quarto dias, com um double boggey na última volta”, comentou Yves.
De 17 a 20/04, o brasileiro disputa outra etapa do circuito, em Jackson, no Mississippi.