Paulistas vencem a Final Nacional do Mercedes Trophy
Depois de cinco etapas classificatórias realizadas em Porto Alegre, duas em São Paulo, Curitiba e Vitória, os cinco primeiros classificados de cada uma das três categorias de handicap disputaram a Final Nacional no último fim de semana na Costa do Sauípe.
A competição foi realizada em dois dias (36 buracos), na modalidade stableford para damas e cavalheiros disputando nas mesmas categorias de handicap: até 15, de 16 a 25 e de 26 a 36.
Tanto o clima e o tempo foram excelentes com temperaturas oscilando na marca de 30 graus e céu completamente aberto para facilitar em muito a performance dos golfistas na magnífica paisagem de Costa do Sauípe.
Na categoria entre 26 e 36 de handicap, o domínio foi total da paulista Cristina Ramazzina, classificada no São Fernando Golfe Clube, que já no primeiro dia marcou 44 pontos repetindo a mesma contagem no segundo dia para totalizar 88 pontos e obter a vitória com 9 pontos de vantagem sobre Neivaldo Bragato, Clube Capixaba de Golfe.
Robert Bilton, vencedor da etapa do Clube de Campo de São Paulo na categoria 16 a 25 de handicap, também assumiu a liderança de sua categoria ao final do primeiro dia de competição com a vantagem de dois pontos sobre Susana Goyeneche, Clube Curitibano.
No segundo dia, apesar de toda a pressão de Susana terminando do dia com 38 pontos, Robert conseguiu mais uma boa volta de 37 pontos para vencer por uma tacada.
A categoria até 15 de handicap foi a mais disputada, pois ao final do primeiro dia Yoshihiro Miyamura, do Clube Curitibano, com 36 pontos mantinha uma vantagem mínima de um ponto sobre Peter Falconer, do Clube de Campo de São Paulo.
No segundo dia a disputa entre os dois golfistas foi empolgante com os dois golfistas mantendo o equilíbrio até o último buraco invertendo os resultados do dia anterior que acabou dando a vitória ao paulista.
Agora os três vencedores em suas respectivas categorias preparam-se para a final latino-americana do Mercedes Trophy que acontecerá entre 8 e 10 de agosto na Ilha de Comandatuba, cujos três vencedores seguem para a final mundial em Sttugart, Alemanha, em setembro.
Resultados:
Handicap até 15
1) Peter Falconer, São Paulo, 71 pontos
2) Yoshihiro Miyamura, Paraná, 71 pontos
3) Pilade Palagi, Rio Grande do Sul, 69 pontos
Handicap 16 a 25
1) Robert Bilton, São Paulo, 73 pontos
2) Susana Goyeneche, Paraná, 72 pontos
3) Takeko Yokoyama, São Paulo, 58 pontos
Handicap 26 a 36
1) Cristina Ramazzina, São Paulo, 88 pontos
2) Neivaldo Bragato, Espírito Santo, 79 pontos
3) Dilmar Archegas, Paraná, 68 pontos
Divulgação: Dedê Gomez