Park fica a uma tacada da medalha nos Jogos Sul-Americanos da Juventude
O atual campeão brasileiro juvenil, Lucas Park (SP), terminou a disputa da estreia do golfe nos Jogos Sul-Americanos da Juventude muito perto de uma medalha – para ser mais exato, a apenas uma tacada do bronze. A disputa aconteceu no Club Las Brisas de Chicureo, no Chile.
Lucas totalizou 210 tacadas e ficou em 4º lugar. A medalha de ouro foi para o chileno Martín Robert León Porte, com 205. O também chileno Jan Bernhard Hellema Medina foi prata, com 208. O bronze ficou com o argentino Mateo Fernandes de Oliveira, com 209.
No feminino, Laura Caetano (DF) somou 234 tacadas e terminou em 14º lugar. O ouro foi par a a colombiana Valery Plata Pardo, com 207. A argentina Ela Belen Anacona foi prata, com 212, seguida pela venezuelana Vanessa Gilly Lora, bronze com 214.
Na disputa por equipes mistas, o Brasil ficou em 6º, com 444 tacadas. A Argentina foi campeã, com 421, seguida pela Colômbia, com 424, e pelo Chile, com 426.
Um dos maiores eventos esportivos do continente, os Jogos reuniram mais de 1.500 atletas de 14 países da América do Sul, América Central e Caribe, que disputaram 24 modalidades de 20 esportes diferentes. O evento é organizado pela Organización Deportiva Suramericana (ODESUR).
O Time Brasil é representado por 149 atletas em todas as 21 modalidades em disputa. O torneio é uma prévia dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece em 2018 em Buenos Aires, na Argentina. O Comitê Olímpico do Brasil, que está em sua primeira missão desde o Rio 2016, enxerga os Jogos Sul-Americanos da Juventude como uma importante estratégia para o planejamento esportivo.
Park, Laura e o técnico nacional da CBG, Luiz Miyamura, que também integra a delegação brasileira, participaram na última sexta-feira da cerimônia de abertura dos Jogos no Estádio Nacional.
Esta será a segunda edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude. A primeira edição aconteceu em 2013 em Lima, no Peru, mas não contou com a participação do golfe.









