Confederação Brasileira de Golfe

Os melhores da América do Sul

11 de agosto de 2009

Para conquistar o título de campeão do IV Campeonato Sul-Americano de Match-Play, os jogadores Daniel Stapff (PR), Felipe Navarro (RJ), Pedro da Costa Lima (SP), Guilherme Oda (SP) e Roberto Gomez (SP) terão de enfrentar os melhores jogadores de golfe da América Latina. O torneio que acontece entre os dias 12 e 15 de agosto, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), com patrocínio do Banco Alfa, receberá cerca de 54 jogadores de países como Argentina, Chile, Bolívia, Colombia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Para defender o seu golfe masculino, o Brasil também conta com alguns de seus melhores atletas. Daniel Stapff é o atual campeão amador brasileiro de golfe. Felipe Navarro lidera o ranking nacional. Guilherme Oda vem logo atrás na segunda posição do ranking. Roberto Gomez, tetracampeão brasileiro. Títulos importantes não faltam no currículo desses atletas.

Porém seus adversários também são jogadores aclamados em seus países de origem. Para representar o golfe argentino, foram convocados nomes como Leandro Marelli (1º colocado no ranking argentino), Tomás Cocha (2º colocado no ranking argentino), Jorge Fernandez Valdes (5º colocado no ranking argentino e 202º no ranking mundial no R&A), Nicolás Ciccola (7º no ranking argentino) e Andrés Schonbaum (15º colocado).

O Peru será representado por Rafael Claux (2º lugar no ranking da Federação Peruana de Golf), Jose Luis Rodriguez (4ª posição), Patricio Salem (254º no ranking mundial do R&A e 5º no ranking peruano) e Jean Pierre Peglau (6ª posição entre os melhores de seus país). Marcelo Wilde, Tsuneyuki Iwanaga e Fernando Gonzáles defenderão a Bolívia, enquanto que William Kent (3º do ranking), Guillermo Franco (5ª colocação no ranking) e James Yoon (34º no ranking) jogarão pelo Paraguai.

Marcelo Roldos (1º no ranking), Juan Miguel Heredia (2º no ranking) e Alex Falquez (3º colocado no ranking), do Equador, Agustin Tarigo (1º colocado), Martin Alvarez (2º lugar no ranking), Juan Alvarez (4º colocado no ranking) e Alvaro Vargas, do Uruguai, os venezuelano Luis Alejandro Carreño, Pascual Cicenia e Fabrizio Ceppi e os colombianos Daniel Zuluaga Ocampo (2º colocado no ranking amador colombiano e Ricardo Jose Celia Trespalacios (3º colocado no ranking amador colombiano) também jogarão.

Os chilenos Matias Dominguez (1º colocado no ranking amador chileno e 250º lugar no ranking amador mundial do R&A), Andres Jabalquinto, Guillermo Pereira (2º no ranking chileno) e Cristóbal del Solar (6º colocado no ranking amador chileno) também brigarão pelo título.

Damas – Entre as damas, o Brasil será representado pela paulista Nathalie Silva, segunda colocada no ranking nacional e atual campeã paulista e Isadora Stapff, vice-campeã brasileira de golfe.

Na delegação argentina a lista de jogadoras é composta pela prodígio Victoria Tanco (1ª no ranking argentino), Mercedes Germino e Melani Sisto (3ª colocada em seu país). Natalia Perez representará a Bolívia e Fabiana Salazar brigará para levar o título para a Venezuela. Enquanto que Maria Salinas (3ª no ranking) e Giselle Claux (5ª no ranking) defenderão o Peru.

Para buscar o título para a Colombia foram convocadas Laura Camila Blanco Trujillo (4ª no ranking juvenil colombiano) e Luz Alejandra Cangrejo Pedraza (6ª no ranking colombiano). Paz Echeverria (1ª do ranking amador), Macarena Silva e Maria Jose Vial (2ª no ranking) representarão o Chile.

Maria Garcia Austt (5ª colocada no ranking), Daniela Darquea (1ª posição do ranking) jogarão para defender o golfe uruguaio e equatoriano, respectivamente. Para representar o golfe paraguaio foram convocadas as jogadoras Diana Fernandez (2ª no ranking paraguaio) e Sun La Jun.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site