Mundial Juvenil: acompanhe aqui
O Brasil disputa até sexta-feira a Toyota Junior Golf World Cup 2015 Supported by JAL, ou Copa do Mundo de Golfe Juvenil, no Ishino Course do Chukyo Golf Club em Toyota City, no Japão. O time é formado por Herik Machado, Pedro Nagayama, Rohan Boettcher e Paulo Vitor Mattos, os quatro primeiros colocados no ranking nacional juvenil, nesta ordem.
O destaque da primeira rodada foi o gaúcho Rohan Boettcher, que jogou 70 para ficar empatado em 12º lugar no individual. No torneio por equipes, o Brasil está em 14º, com 218.
O Brasil se classificou para a disputa após terminar em terceiro lugar no Sul-Americano Juvenil de Golfe, no Chile, em março, com time formado por Machado, que foi o campeão individual da competição, Mattos e Nagayama. Boettcher foi incorporado depois à equipe, pois a Copa do Mundo é disputada por quatro competidores.
Estão em campo para a disputa da 23ª edição do evento representantes de 15 países de seis continentes, selecionados em classificatórias que envolveram mais de 60 nações. O Brasil medirá forças com equipes do Canadá, Chile, Chine, Coréia, Itália, Japão, , México, Nova Zelândia, Noruega, Escócia, África do Sul, Suécia, Estados Unidos e Zimbabwe. Os campeões em 2014 foram os noruegueses, que defenderão seu título. O Brasil busca sua primeira vitória.
O coach do time é Nico Barcellos, diretor técnico da Confederação Brasileira de Golfe, e o capitão é Marcio Galvão, gerente executivo da entidade.
Os quatro atletas brasileiros fazem parte do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe e viajarão com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, com recursos da Lei Agnelo Piva. O time tem o patrocínio do HSBC.









