Confederação Brasileira de Golfe

Miriam Nagl fará treinamento na Flórida

09 de novembro de 2015

A profissional paranaense Miriam Nagl, que vive na Alemanha e disputa o Ladies European Tour, fará um treinamento no Longboat Key Club Resort e na Bishops Academy, em Orlando, na Flórida (EUA), com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

A intenção de Miriam é se preparar para a temporada 2016 da competição. Atualmente, ela está em 594º no ranking mundial. Se ficar entre as 400 melhores, terá chances de disputar a Rio-2016 sem depender da vaga garantida do país sede.

Miriam pretende treinar diferentes aspectos do jogo durante quatro horas diárias. Depois, dedicará de duas a três horas a cada dia para o treino mental. O condicionamento físico será feito em sessões de uma hora por dia.

“Meu objetivo é preparar o meu jogo fisicamente e mentalmente para a temporada 2016 para poder terminar entre as 10 melhores do Ladies European Tour. Os meus objetivos mais específicos são melhorar o putting, ganhar distância e melhorar o jogo curto”, diz ela, que optou pela Flórida pois, nessa época do ano, Berlim não oferece greens com as velocidades que ela encontrará durante os torneios que vai disputar ano que vem.

O objetivo da CBG, com o apoio do COB e da Lei Agnelo Piva, é tentar qualificar duas brasileiras para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro das atualizações.

Mapa do Site