Meninos do Brasil estão próximos do título Sul-americano
A equipe masculina do Brasil, formada pelo paranaense Máximo João Kopp (foto) e os paulistas Rafael Becker e Eduardo Kim, está perto de conquistar amanhã (sábado) o tetracampeonato do Campeonato Sul-americano Pré-Juvenil de Golfe. A competição está sendo realizada no São Fernando Golf Club (Estrada Fernando Nobre, 4.000 – km 28,5 da Raposo Tavares – Cotia) e reúne equipes de toda a América do Sul formada por jogadores de até 15 anos.
O Sul-americano é disputado em forma de rodízio. O Brasil só voltará a sediar a competição daqui a 10 anos.
A equipe masculina está em primeiro com 296, três à frente de Colômbia e Argentina. No feminino, as paulistas Cecília Kleinert, Carla Ziliotto e Roberta Quaresma estão em 4o lugar com 308 tacadas. A Colômbia está em primeiro com 301 tacadas.
Individualmente, Cecília é a melhor entre as meninas e Máximo está em primeiro empatado com o argentino Alan Wagner na liderança.
Cada equipe tem três jogadores e a modalidade de disputa é stroke play (soma de tacadas). Diariamente, somam-se os dois melhores resultados de cada equipe, descartando-se o pior deles. No final, vence a equipe que totalizar o menor número de tacadas nos quatro dias.
A competição prossegue até sábado, das 9,30 às 15,30 horas, e tem patrocínio de Brooksfield, Mapfre Seguros, TAM, TAM Viagens, Titleist, Hilton São Paulo Morumbi e Istoé Dinheiro, e apoio de Andiamo Ristorante, BEM – Bandeirante Emergências Médicas, Teka Profiline e HKL.