Mariana De Biase sai na frente no Aberto do Rio
O calor de quase 40 graus no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca, acirrou ainda mais a briga entre as golfistas no primeiro dia de disputa do XXII Banco Alfa-Varig Aberto da Cidade do Rio de Janeiro. Na categoria Scracht Feminino, quem largou na frente foi a carioca Mariana de Biasi, segunda colocada no ranking nacional, que completou os primeiros 18 buracos com 76 tacadas. Ao final da competição, que terminará no domingo (07/11), serão conhecidos os campeões nacionais tanto no feminino quanto no masculino. Cerca de 120 golfistas de todo o Brasil participam do torneio.
Confiante, Mariana assegurou que vai render ainda mais no restante do Aberto do Rio. “É bom quando todas estão na briga pelo título. Eu cravei as 76 tacadas, mas joguei muitas bolas dentro dágua. Mesmo com os erros consegui me segurar dentro do jogo e a expectativa é de diminuir o número de tacadas nos próximos dias de competição”, analisou Mariana de Biasi.
Resultados do primeiro dia do XXII Banco Alfa-Varig Aberto da Cidade do Rio de Janeiro na categoria Scracht Feminino:
1º) Mariana de Biase (RJ) – 76 tacadas
2º) Patrícia Carvalho (PR) – 77 tacadas (primeira colocada no ranking nacional)
3º) Lívia Amado (SP) – 78 tacadas
4º) Heloísa Barbosa (RJ) e Cecília Kleinert (SP) – 79 tacadas
5º) Melinda Pellegrino (RJ) – 80 tacadas
Neste sábado (06/11), a partir das 7h, será reiniciada a disputa. No masculino, a briga está entre os gaúchos Tiago Silva e Felipe Lessa, e o paranaense Máximo João Kopp, respectivamente 1º, 2º e 4º colocados no ranking nacional masculino. A disputa pelo título de campeão do Rio reúne os cariocas Plínio Guimarães (1º colocado) e Márcio Weber Filho (2º colocado).
O XXII Banco Alfa-Varig Aberto da Cidade do Rio de Janeiro é organizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, com apoio de Marius, Itanhangá Golf Club, Hotel Intercontinental e Pousada Lê Siramat, em Petrópolis.
Divulgação: DB Press