Confederação Brasileira de Golfe

Mariana de Biase, mudando o backswing

14 de maio de 2002

A exemplo de todos os jovens golfistas brasileiros que têm obtido sucesso no exterior, a carioca Mariana de Biase conquistou um terceiro e um quinto lugar nos dois últimos torneios que disputou nos Estados Unidos.

O primeiro foi o FJGA Southeast Classic, dias 27 e 28 de abril. Ela conta que “o campo era bom, mas os greens estavam um pouco duros. Eu joguei 81-82, acabei em quinto, mas não estava bem, bati muito mal na bola. Eu estou mudando umas coisas no meu backswing, tentando manter os braços mais conectados ao corpo para um swing mais compacto”.

Dias 10 e 11 de maio, Mariana jogou o FJGA Central Florida Classic. “Joguei 74-76 e acabei em terceiro, 4 atrás da primeira. A vencedora fez 78-68. Eu estava liderando no primeiro dia mas joguei 6 acima na primeira volta do segundo dia, nada dava certo. Cheguei até a cair na beira de uma banca numa pegada enorme. Eu estava umas 5 tacadas atrás das meninas do meu grupo mas comecei a segunda volta com par, eagle, birdie. Cheguei a ficar uma atrás do que achava que era a liderança – eu não sabia como a outra menina estava jogando – mas acabei 2 atrás da segunda colocada, jogando 2 abaixo na segunda volta. O campo tinha mais ou menos 6.100 jardas e o tempo estava muito quente”, contou em e-mail enviado à assessoria da CBG.

Mariana volta ao Brasil para disputar o Aberto do Paraná, em junho.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site