Confederação Brasileira de Golfe

Marcos Negrini e Roberta Avery lideram Aberto Bandeirantes

17 de março de 2018

Marcos Negrini, do Damha, fez oito birdies para jogar 66 seis abaixo do par e se isolar na liderança do Aberto Bandeirantes de Golfe, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG). O torneio começou a ser jogado nesta sexta-feira 16 de março, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), valendo para o Ranking Mundial de Golfe (WAGR) e para os rankings brasileiro e da FPG.

Negrini e Jinbo Há, coreano radicado em São Paulo, que joga pelo Terras de São José, segundo colocado com 67 tacadas, cinco abaixo do par, jogaram em grupos diferentes, mas duelaram pela liderança durante todo o dia, marcado por forte calor e temperaturas por volta dos 30º C. Ambos jogaram uma abaixo de ida, com dois birdies e um bogey cada, e permaneceram empatados até o buraco 18, onde Negrini fez birdie, contra par do adversário, para jogar 31 de volta, o melhor parcial do dia.

Negrini, que é o único tricampeão do Bandeirantes (2012, 2013 e 2014), primeiro torneio do ranking nacional que ele venceu na carreira, construiu sua liderança com seis birdies na segunda metade do campo e apenas mais um bogey, no 17, onde saiu mal da banca. Já Jinbo, que venceu o torneio em 2016 e 2017 e tenta se tornar o segundo tricampeão da história do Bandeirantes, fez um eagle no buraco 10 e mais três birdies seguidos, do buraco 13 ao 15, ante de fazer um bogey no 17, onde errou o drive para a direita e ao tentar ir para o green, acertou uma árvore para continuar no mato. Seu putt para par parou ao lado do buraco.

Quem também jogou 31 de volta, igualando a melhor parcial do dia, foi Lucas Park, do Paradise, campeão brasileiro juvenil, que depois de jogar duas acima de ida, fez cinco birdies nos nove buracos finais para somar 69, três abaixo, e terminar o dia em terceiro, com direito a sair no pelotão na rodada desde sábado. Ele é seguido de perto por Fernando Silva, da Academia GolfRange Campinas, que fez um bogey e três birdies para empatar em quarto com 70, duas abaixo, seu melhor resultado em torneios do ranking nacional.

Feminino – Entre as mulheres, Roberta Moretti Avery, do Poços de Caldas Golf Club, jogou 74, duas acima do par, para liderar por cinco tacadas de vantagem. A sorte também ajudou, uma vez que Roberta embocou duas bolas de fora, uma para par e outra para birdie, tendo a lamentar apenas dois duplos bogeys. Em segundo lugar, com 77, cinco acima, vem a carioca Beatriz Junqueira, do Itanhangá, que depois de jogar seis acima de ida, como seis bogeys, reagiu com três birdies – e um duplo bogey – na metade final. Vitoria Monteiro, da Associação Golfe Público de Japeri, vem em terceiro, com 79, seguida por sua companheira de clube Thuane Oliveira, com 82, e por Samire Oliveira, do Arujá, com 85.

ACOMPANHE OS RESULTADOS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro das atualizações.

Mapa do Site