Lucas Park está em 2º no Sul-Americano Juvenil
O paulista Lucas Park segue sendo o destaque brasileiro no 51º Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil, a principal competição da categoria no continente. O torneio vai até sábado, dia 3 de março, no Club El Rodeo, em Medelin, na Colômbia.
Park soma 146 tacadas (+2 em relação ao par, com parciais de 72/74) e está empatado em segundo lugar com outros dois competidores. A liderança está com o chileno Martin Leon, com -1. Também disputam a categoria masculina os brasileiros Thomas Choi (17º colocado) e Daniel Celestino (30º).
Na disputa por equipes masculina, o Brasil segue em 5º lugar, com 304 tacadas. A liderança é da Argentina, com 291.
No feminino, Nina Rissi subiu de 18º para 14º lugar, com 163 tacadas (83/80). Beatriz Junqueira está empatada em 23º, e Laura Caetano, em 28º. Na disputa por equipes, o País está em 9º, com 330. A liderança está com a Colômbia, com 283.
Na disputa por duplas mistas, a dupla de Park e Nina está em 10º, com 309 tacadas. A liderança está com os colombianos Juan Camilo Vesga e Maria Jose Bohorquez.
A delegação brasileira ainda conta com a presença de Luiz Felipe Miyamura, técnico nacional da CBG, e Africa Alarcon, preparadora física da entidade. A participação do Brasil no torneio tem apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.
No ano passado, o time masculino, formado por Celestino, Rohan Boettcher e Andrey Xavier, foi bronze na competição, que aconteceu no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS).
Os convocados fazem parte do Programa de Alto Rendimento da CBG, desenhado e comandado pela Diretoria Técnica. O programa tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.









