Confederação Brasileira de Golfe

Líder do ranking feminino quer ganhar 4ª etapa do Diners

04 de agosto de 2003

A atual líder do ranking nacional de golfe, Maria Priscila Iida, ainda não venceu no Diners Club Golf Tour em 2003, mas intensificou os treinos para a quarta etapa, que acontece entre os dias 6 e 10 de agosto, no PL Club, em Arujá, na Grande São Paulo. O evento reunirá os melhores golfistas do país, como João Corteiz, líder do ranking profissinal.

Na abertura do torneio, em março deste ano, Priscila estava participando de uma competição no Chile, onde ficou com o vice-campeonato. Na segunda etapa, em Brasília, ela ficou em segundo lugar e na terceira, no Rio de Janeiro, foi a terceira colocada. No entanto, ela já venceu dois torneios do calendário nacional e divide a liderança da temporada com Patrícia Carvalho, também com duas vitórias.

“Conheço o PL Club, ele é bem próximo do Arujá Golf Clube, onde treino. O campo é bom, com obstáculos difíceis por causa das subidas e descidas. Espero melhorar meus resultados e o bom nível das competidoras também ajuda, porque uma acaba puxando o jogo da outra”, afirma a golfista, que tem 23 anos, é formada em Fisioterapia e no ano passado dedicou-se ao trabalho voluntário na área.

Priscila está no esporte há 19 anos. Começou a brincar com os tacos de golfe por influência da irmã Ana Paula, que também já defendeu o Brasil em torneios no exterior e costumava acompanhá-la nas viagens. “Minha mãe, a Ana e eu acompanhávamos meu pai nas reuniões de negócios no clube e ficávamos brincando. Com 11 anos decidi que queria jogar de verdade e já no ano seguinte fui para a Venezuela representar o Brasil”, conta Priscila.

Em março último, quando foi para o Chile, Priscila teve oportunidade de competir com colombianas e argentinas e se surpreendeu com o grande número de mulheres participando do torneio. “Foi muito bom competir no Chile. É bem diferente do Brasil, porque aqui são sempre as mesmas 15 mulheres que participam e lá joguei com mais de 50”, diz.

Para Priscila, o Brasil ainda está engatinhando no golfe, com as pessoas descobrindo o esporte, mas já há mais investimentos na abertura de novos campos. “Gosto muito de jogar e campeonatos como o Diners Club Golf Tour incentivam os jogadores, pois o golfe ainda tem pouco espaço na mídia”, afirma Priscila, que tem ajuda de custo do clube em que treina, além de ganhar hospedagem e transporte da Confederação Brasileira de Golfe, benefício oferecido às quatro primeiras do ranking brasileiro.

Programação
A quarta etapa do Diners Club Golf Tour, único circuito profissional a contar pontos para o ranking, começa na próxima quarta-feira com o Pro-Am, torneio promocional que reunirá os principais golfistas profissionais e amadores de diversos segmentos, como empresários, esportistas, jornalistas, artistas e personalidades da sociedade paulista.

As inscrições já foram encerradas e 39 golfistas profissionais estão inscritos, sendo 18 classificados pelo ranking, 15 saídos da qualificação feita no início do ano, mais 6 convidados. O sistema de disputa prevê duas rodadas classificatórias, na sexta e no sábado. Na volta final de domingo, entretanto, somente estarão jogando os 15 melhores colocados dos dois dias anteriores. Entre os amadores, no masculino e no feminino, não há cortes e todos continuam na disputa até o último dia.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de TAM, Enterasys, Embratel, PGA Brasil, Redisul, Libra, Club Car, Jornal do Brasil, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Mais informações sobre o Tour podem ser obtidas no endereço
www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site