Lauren Grinberg, Maria Eugênia Peres, Marina Nonaka e Valentina Bosselmann representam o Brasil no WALA 2024
A quarta edição do Amador Feminino da América Latina (WALA), organizado pelo The R&A e pela ANNIKA Foundation, será disputada no Lima Golf Club, no Peru, de 21 a 24 de novembro, com a participação das 60 melhores golfistas amadoras da região pelo ranking mundial amador de golfe (WAGR).
As golfistas Lauren Grinberg, do Lago Azul Golfe Clube (SP), Maria Eugênia Peres, do Porto Alegre Country Club (RS), Marina Nonaka, do Arujá Golf Clube (SP), e Valentina Bosselmann, do Itanhangá Golf Club (RJ), serão as representantes brasileiras no torneio em Lima. O treinador Daniel Kenji Ishii acopanhará a delegação brasileira.
O WALA ganhou relevância desde a sua criação, consolidando-se como uma plataforma chave para as melhores golfistas amadoras da América Latina, especialmente pelo prêmio para a campeã que recebe convites para jogar em três Majors: The Chevron Championship, The Amundi Evian Championship e o AIG Feminino. O torneio não só oferece uma oportunidade para mostrar os grandes talentos da região, mas também para ganhar visibilidade internacional. “É uma grande satisfação para nós ver que o WALA se consolidou como um dos eventos premium para mulheres da região em apenas três anos. Estamos muito felizes com o lugar que ocupa no universo de alto desempenho em nível amador”, disse Mark Lawrie, Diretor Geral Regional de The R&A na América Latina e Caribe.
As brasileiras participam do WALA 2024 com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.