Lançamento de DVD de golfe é sucesso
Empresários, diretores de grandes empresas e amantes do golfe prestigiaram a festa de lançamento do DVD “Aprenda Golfe com Jaime Gonzalez”, patrocinado pelo Banco Alfa, DeltaBank e Hotéis Transamérica, que aconteceu dia 8 de outubro no Hotel Transamérica, em São Paulo.
O vídeo apoia o trabalho social desenvolvido em Pernambuco pelo grupo Empresários pelo Desenvolvimento Humano (EDH), em parceria com o Instituto Ayrton Senna, e toda a verba arrecadada (R$ 23.800,00) foi doada ao EDH, que utilizará o dinheiro para diminuir o analfabetismo e a defasagem educacional das crianças de Pernambuco.
Pernambuco foi escolhido para o projeto do EDH após uma ampla análise dos índices de analfabetismo e repetência nas regiões Norte e Nordeste. Dos 1.002.354 alunos matriculados no ensino fundamental pernambucano, 447.050 estão defasados (mais de 40%), e, desse número, 178.820 ainda não sabem ler e escrever.
O primeiro passo da iniciativa foi uma ampla capacitação dos professores. Em maio, começou a ser implementado em escolas municipais e estaduais de 48 municípios do Estado o “Programa Se Liga”, uma tecnologia social criada pelo Instituto Ayrton Senna, destinado à alfabetização de alunos que não conseguem avançar na escola porque ainda são analfabetos.
Hoje, após quatro meses de implementação, um novo cenário começa a despontar: 66% dos alunos estão lendo e 70% escrevendo, comprovando que a parceria entre as comunidades empresarial, governamental e terceiro setor viabilizam políticas públicas de qualidade.
O grupo EDH foi criado em setembro de 2002 com o objetivo de contribuir para a redução da distância entre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o Produto Interno Bruto (PIB). O Brasil é a 12ª economia mundial e ocupa a 65ª posição no ranking do IDH. O EDH, hoje formado por 45 lideranças empresariais e em fase de ampliação, entende que contribuir para o desenvolvimento humano é uma tarefa do Estado e da sociedade civil organizada.
Foto: Marcelo Stalone (empresário), Jaime Gonzalez (jogador), Armínio Fraga (ex-presidente do Banco Central), Fernando Pinto de Moura (Diretor Geral do Banco Alfa) e D. Eudes de Orleans e Bragança (presidente da Vulcan)
Divulgação: Puente Projetos de Comunicação