Jogou, virou paixão
A Federação Paulista de Golfe lançou num coquetel nesta segunda-feira dia 7 a campanha publicitária Golfe: Jogou, Virou Paixão”, criada pela agência WF Propaganda. A campanha, que conta com a participação de três celebridades do esporte nacional – Pelé, Hortência e Rubinho Barrichello, clicados por Xico Buny, fotógrafo e sócio do São Fernando – terá anúncios para mídia impressa, rádio e TV.
Trata-se da primeira grande campanha de mídia que “venderá” institucionalmente o esporte. A idéia é levar o público até o site www.aprendagolfe.com.br, desenvolvido pela HKL, que dará todas as dicas necessárias para quem quiser das os primeiros passos (ou, se preferir, as primeiras tacadas) no golfe.
O coquetel, que também comemorou os 35 anos da Federação Paulista de Golfe, reuniu no WTC Hotel boa parte do mundo do golfe. Álvaro Almeida, presidente da CBG, era um dos maiores entusiastas da iniciativa da FPG: “Essa campanha tem tudo para ser um divisor de águas dentro do golfe brasileiro”, afirmou em seu discurso.
O secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo do Governo do Estado de São Paulo, Claury Santos Alves Silva (na foto entre Márcio Melo e Álvaro Almeida), representou o governador José Serra no evento. “O Governo do Estado coloca à disposição as parcerias necessárias para o desenvolvimento do golfe, que pode ser associado ao turismo de negócios, setor muito forte em São Paulo”, disse.
“Hoje o golfe é o esporte da moda”, disse o presidente da FPG, Márcio Mendes de Melo, em seu discurso. “Percebemos que havia uma demanda e necessidade para criar uma porta de entrada para novos jogadores. Foi assim que surgiu a campanha e o site”, contou.
Segundo o vice-presidente de marketing da FPG, Jurandir Silva, o projeto nasceu no departamento de marketing da federação, mas foi logo abraçado por toda a entidade. Ele destacou a importância da participação voluntária dos atletas que aparecem na campanha. “O golfe ficará com uma dívida histórica com eles”, disse.
Num primeiro momento, a campanha ficará restrita ao Estado de São Paulo, mas, segundo a FPG, há planos para que ela seja lançada a nível nacional no futuro.