Jogando e estudando nos EUA
Maximo Kopp está estudando Business e jogando golfe na Purdue University em West Lafayette, no estado de Indiana, e enviou um email à CBG contando sobre sua nova vida nos Estados Unidos. Leia na íntegra:
Já se passaram três meses desde que cheguei. Muita coisa nova, experiências novas, amigos novos, coaches novos, enfim uma vida nova que estou adorando. Agora que estou aqui há um pouco mais de tempo posso falar como tem sido minha vida de universitário nos Estados Unidos.Tenho percebido muitas diferenças em relação ao Brasil e uma delas é a seriedade com que as pessoas levam o esporte e os estudos aqui.
Os meus coaches são extremamente solícitos e profissionais, eles tentam fazer de tudo para nos ajudar. Outra coisa que meus coaches têm focado bastante é em relação às nossas atitudes fora e dentro do campo. Eles querem que tenhamos atitudes de campeão, no sentido de pensar positivo quando estamos jogando, agir como se já tivessemos atingido nossas metas e objetivos. Eles tambem puxam a gente para treinar o máximo possível.
Na semana passada começamos a fazer academia três vezes por semana: segunda, quarta e sexta-feiras às 6h da manhã! Duas semanas atrás num "treino de boas-vindas" tivemos que correr, pular corda e subir escadas durante 10 minutos cada e, para descansar no final, 10 minutos de corrida leve. Três jogadores do time chegaram a passar mal, pois não agüentaram o ritmo do treino, para vocês terem uma noção da intensidade.
Em relação aos estudos, acho que foi uma das maiores diferenças que encontrei aqui. Os alunos vão para aula preparados, sempre pontuais, com os deveres de casa em dia. Os professores sao super solícitos se você demonstrar interesse. Aqui em Purdue os atletas tem que completar oito horas por semana de estudos. Nós temos que ir a um complexo onde tem uma sala com computadores, sala de estudos, salas individuais para assistência com professores particulares e temos que ficar lá oito horas por semana estudando.
Os meus primeiros torneios nao foram tão bem como eu gostaria, mas tenho melhorado bastante. O penúltimo foi o melhor dos quatro que disputei.Jogamos em Chicago em um country club lindo , cheio de árvores e lagos, esquilinhos no campo, muito bonito. Joguei +3 em três dias e fiquei em 15º lugar. Semana passada fui para Carolina do Norte jogar o nosso último torneio deste primeiro semestre. Foi em um local muito privilegiado, um condomínio de casas enormes perto da praia. Neste condomínio tem cinco campos de nove buracos com design do Jack Nicklaus. O jogo nao foi tão bom quanto a experiência: +11 em três dias.
Bom pessoal, acho que é isso. Estou com saudade de vocês, porém, feliz em estar indo em busca de meus objetivos. Um grande abraço a todos.
Maximo Kopp