Itanhangá assiste à disputa acirrada no Aberto do Rio
As fortes chuvas que provocaram o adiamento do início do 33o. Aberto do Estado do Rio de Janeiro foram insuficientes para tirar o brilho do primeiro dia de competição no Itanhangá Golf Club. A disputa pela liderança, nesta tarde (dia 27), foi bastante acirrada, especialmente na categoria masculino scratch. Os jovens Guy Bragança, do Gávea Golf & Country Club, e Eduardo Kim, do Clube de Golfe de Campinas, ficaram empatados, com cada um jogando 71 tacadas.
O juvenil paranaense Máximo Kopp, vencedor do Campeonato Aberto de Golfe de Brasília, e o gaúcho Fernando Guimarães vêm a seguir, com 72 tacadas, seguidos também de perto (01 stroke) por Eric Brasil e Antonio Lins e Silva.
No feminino, a jogadora do Gávea, Cristina Gugler, com uma volta de 76 tacadas, está 03 strokes na frente da segunda colocada, a também carioca Melinda Pellegrino (jogadora do próprio Itanhangá), com 79 tacadas e a 04 strokes da experiente paulista Ruriko Nakamura.
Amanhã (dia 28) é o segundo e último dia do torneio, que teve sua duração antecipada por conta do adiamento na abertura. O presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, George Berliner, ressalta os seus agradecimentos àqueles que se desdobraram para, apesar das chuvas que atingiram a “cidade maravilhosa” esta semana, realizar um brilhante evento – válido pelos rankings nacional e estadual, tanto no masculino como no feminino. O que é seguido por Álvaro Almeida, que inclui Berliner nos agradecimentos que todo o golfe brasileiro faz à Federação do Rio de Janeiro por este esforço e seus frutos.
Os resultados completos do evento e o horário de saída deste sábado podem ser conferidos no site www.fgerj.com.br ou www.golferio.com.br .