III Aberto da FGERJ
Nos próximos dias 7 e 9 de novembro, o campo do Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, receberá os melhores jogadores amadores do país. O local será palco do III Aberto da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), competição válida para os rankings carioca e nacional.
O torneio, que será disputado na modalidade stroke play, 54 buracos, sendo 18 por dia, premiará as seguintes categorias: no masculino, scratch (1º e 2º colocado); handicap index até 8,5 (1º, 2º e 3º colocado); handicap index 8,6 até 14,0 (1º, 2º e 3º colocado) e handicap index de 14,1 até 22,1. Na categoria handicap index de 22,2 até 29,3 a modalidade disputada será par point (1º e 2º colocado).
Entre as damas, as premiações serão distribuídas nas categorias scratch (1ª e 2ª colocada) e handicap index até 21,6 (1ª, 2ª e 3ª colocada).
O campo estará aberto para treino a partir da próxima quinta-feira, 6 de novembro (para saber mais detalhes clique aqui).
No ano passado, a segunda edição do Aberto da FGERJ teve como campeão scratch o paulista Roberto Gómez, que fechou a competição com 212 tacadas. Na competição feminina, quem fez bonito na categoria scratch foi a jogadora Mariana de Biase, que sagrou-se campeã com a larga vantagem de 14 tacadas de diferença em relação a segunda colocada, a golfista Ana Maria P. Guimarães, do GGCC.