Iida joga “direitinho” e garante o título do Diners na Bahia
“Joguei direitinho, tentando fazer o meu jogo o mais regular possível”. Com essa análise extremamente modesta, a golfista paulista Maria Priscila Iida definiu sua vitória na quinta etapa do Diners Club Golf Tour 2003, encerrado neste sábado (23), no campo Comandatuba Ocean Course, no sul da Bahia. Com uma campanha quase que perfeita, ela liderou desde o começo e fechou os três dias de disputa com 217 tacadas, apenas uma acima do par do campo. A vitória marcou sua segunda conquista em Comandatuba pelo Diners Club Golf Tour, repetindo o feito de 2001, bem como consolidou a primeira posição do ranking nacional. A segunda colocação ficou com a paranaense Patrícia Carvalho, com 230 tacadas, seguida da paulista Ruriko Nakamura, com 234.
Maria Priscila Iida, de 24 anos, completados na sexta-feira, não teve do que reclamar neste final de semana. Afinal, a golfista teve uma atuação impecável, conseguindo jogar o par durante os dois primeiros dias e terminar sua participação com apenas uma tacada acima do par do difícil e bonito campo de Comandatuba. “Para você conseguir uma boa performance, seu jogo tem de ser regular. Consegui isso deixando meu jogo fluir e sem me irritar com os erros que aconteciam”, explicou.
Iida disse também que se divertiu nestes três dias. “O campo é maravilhoso e pude jogar com prazer e bastante feliz. Acho que este título é um ótimo presente de aniversário e vou comemorar muito”, ressaltou. “Essa vitória e a forma que ela aconteceu vão, sem dúvida, dar maior motivação para os demais eventos, especialmente as duas etapas finais, em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR)”, finalizou a golfista.
A campanha de Iida foi ajudada pelas apresentações irregulares de suas principais adversárias. Patrícia Carvalho, vice-líder do ranking, terminou com 14 tacadas acima, enquanto Ruriko Nakamura fechou a competição com 18 acima. Com isso, a campeã não chegou a ser ameaçada em nenhum momento em sua caminhada rumo ao título.
A classificação final das cinco melhores da chave feminina foi a seguinte: 1. Maria Priscila Iida (SP), 217 (72-72-73); 2. Patrícia Carvalho (PR), 230 (76-79-75); 3. Ruriko Nakamura (SP), 234 (75-81-78); 4. Melinda Pellegrino (RJ), 241 (81-75-75); 5. Heloísa Barbosa (RJ), 247 (82-83-82).
O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é da TAM, Enterasys, Jornal do Brasil, PGA Brasil, Redisul, Club Car, Natan, Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.
Mais informações do Tour no site oficial: www.dinersclubgolftour.com.br
Divulgação: ZDL