I Torneio dos Presidentes começa nesta sexta-feira
Cerca de 50 presidentes de clubes e federações de todo o País, inclusive o comandante máximo da CBG, Álvaro Almeida, participam nesta sexta-feira (dia 16) do I Torneio dos Presidentes, no Graciosa Country Club, em Curitiba.
O objetivo do evento, que tem o patrocínio do Banco Alfa, é promover anualmente um grande congraçamento entre os dirigentes do golfe brasileiro. Em sua primeira edição, ele também servirá para apresentar os principais pontos do I Congresso Internacional de Golfe do Brasil, a ser realizado de 8 a 12 de março de 2006, no Bourbon Iguassu Golf Club & Resort, em Foz do Iguaçu (PR).
No campo de nove buracos do Graciosa, os presidentes jogarão um torneio em shot gun, a partir das 9h, na modalidade stroke play. Segundo Álvaro Almeida, o campeonato será “a mais importante iniciativa nos últimos tempos de confraternização entre dirigentes da modalidade no País, numa mostra inequívoca do esforço de unicidade que a CBG e as federações estão demandando.”
Álvaro parabeniza Luis Carlos Baumgarten, presidente da Federação Rio-Grandense, e Joaquim de Oliveira Portes, presidente da Federação Paranaense de Golfe, pela concepção e acolhimento da idéia, endossada pela CBG e aprovada por unanimidade em assembléia geral da entidade.
Dentro da programação do evento, hoje às 19h, será realizada reunião no Hotel Bourbon Curitiba para tratar do I Congresso Internacional de Golfe do Brasil. Nesta ocasião, a vice-presidente de Desenvolvimento da CBG, Christiane Teixeira, que também é a Coordenadora Geral do Congresso, falará aos presentes sobre o andamento dos trabalhos preparatórios, as reuniões itinerantes que já foram realizadas (Porto Alegre, Fecong, Curitiba e São Paulo) e o grande número de contribuições que a CBG tem recebido para o evento.
Em mensagem à entidade máxima do esporte no País, o presidente do Graciosa Country Club, João Carlos Ribeiro, demonstrou toda a sua satisfação em sediar o I Torneio dos Presidentes: “Nos sentimos honrados e teremos o máximo prazer em receber os presidentes de clubes de golfe e federações do Brasil, bem como a presidência da CBG. Sejam bem-vindos!”, diz Ribeiro.