Confederação Brasileira de Golfe

Guy de Orleans e Bragança dá boas tacadas no Rio

15 de março de 2003

Guy de Orleans e Bragança, 17 anos, filho de Dom Eudes, da família Imperial do Brasil, completou os 18 buracos do primeiro dia do Credicard One Golf Tour Jr. com 73 tacadas, quatro acima do par do campo do Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro, onde se realiza o torneio. O destaque do dia, porém, foi Pedro da Costa Lima, 14 anos, que fechou o percurso com 68 tacadas, uma abaixo do par do campo. “Nunca tinha conseguido um resultado igual a esse aqui no Rio. Fiquei animado”, disse o jogador paulista. O gaúcho Felipe Lessa fez 69 tacadas. No feminino, a paranaense Patrícia Carvalho segue como favorita. Ela completou percurso com 70 tacadas.

Nobre tradição

Guy não é o único herdeiro da família imperial brasileira que disputa o torneio de golfe carioca. Rafael e Pedro Alberto de Orleans e Bragança mantém a tradição da família. Rafael, 16 anos, filho de Antônio de Orleans e Bragança com a princesa Christine, compete na categoria categoria B e marcou 98 tacadas. Pedro Alberto, 15, filho do irmão mais novo de Dom Eudes, Alberto, compete na categoria C.

A competição, uma das principais da categoria juvenil, é disputada na modalidade Stroke Play, com 36 buracos. O vencedor de cada uma das cinco categorias no masculino e quatro no feminino ganha uma ajuda de custo de US$ 500. A entrada para assistir ao torneio é gratuita.

O Credicard One Golf Tour Jr. é apresentado pela Blue Life com apoio da Pritt, Tam, Club Car e Granado Laboratórios. A realização é da Try Sports e a supervisão da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e Confederação Brasileira de Golfe.

Divulgação: T. Arruda/V. Corbucci

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site