Confederação Brasileira de Golfe

Guillermo Piernes – O resgate do buraco 19

16 de julho de 2008

Um dos mais agradáveis aspetos sociais do golfe é o buraco dezenove, a confraternização no bar do clube para celebrar vitórias, esquecer erros, encontrar e fazer amigos, contar e ouvir histórias após o jogo. Freqüentemente champanhe, vinho, cerveja ou whisky acompanham as animadas conversas. A Lei Seca nas estradas paulistas complicou o panorama da centenária tradição.

Para superar o impedimento legal de dirigir com qualquer teor de álcool no organismo, uma empresa especializada em transporte de executivos passou a oferecer um serviço focado exclusivamente no buraco dezenove, para que o golfe mantenha esse momento mágico sem conflitos com a lei e com a segurança de todos.

Os serviços da JDR incluem o transporte de praticantes ou seus veículos, com os motoristas da empresa registrados nos clubes e certificados por golfistas reconhecidos. Os motoristas têm uma longa experiência com transporte de tacos e golfistas. Mais informação sobre o assunto no portal www.golfenegocios.com.br O tradicional buraco dezenove está salvo.

Outro acontecimento para celebrar em grande estilo é o Campeonato Amador Brasileiro que se disputa no São Paulo Golf Club, uma realização da Confederação Brasileira de Golfe com o patrocínio da Gillette. É a primeira vez que a marca da Procter & Gambler patrocina golfe no Brasil. No mundo, o garoto propaganda da marca é Tiger Woods, que pelas lesões no joelho um dia deixará de ser o indiscutido campeão do mundo e passará a ser o maior mito do golfe ou um novo herói na galeria do esporte mundial.

Outro aspecto que cada dia atrai mais empresas para o golfe é o marketing de relacionamento. Itograss, com Mario Kaneshi como ativo anfitrião, reuniu clientes e amigos numa confraternização com golfe no Portal do Japy. O evento contou com o apoio do Golf Show que será realizado no final de Setembro, na Costa do Sauípe. No mesmo Portal do Japy, um colchão anatômico foi o prêmio especial da Serta Golf Cup, organizada no domingo pelo instrutor Juan Silva. Apenas como contribuição para esse belo projeto do interior paulista: o percurso deverá ser repensado porque a trajetória da algumas bolas em três buracos pode ser potencialmente perigosa para outros jogadores.

A Furukawa patrocinou a etapa do CEG no Vista Verde. Resulta mais fácil localizar os campos de golfe do Brasil. Em menos de 60 dias dois guias com informações sobre localização, horário de funcionamento e característica de campos de golfe do país passaram a circular, o primeiro lançado pela Editora Casa Nova e o último pela Confederação Brasileira de Golfe. 

O colunista é consultor, palestrante e escritor. Colunista da Gazeta Mercantil e a revista Golf Digest Autor de Liderança e Golfe. 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site