Golfe receberá verbas olímpicas já em 2010
O Comitê Olímpico Brasileiro repassará verbas da Lei Agnelo/Piva às Confederações Brasileiras de Rúgbi de de Golfe já a partir de janeiro de 2010. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, em Copenhague, pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, após os esportes serem eleitos pelo Comitê Olímpico Internacional para integrar o Programa dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos Jogos de 2020.
Nuzman comemorou a entrada do rúgbi e do golfe no programa olímpico. “O rúgbi é um esporte vibrante, dinâmico e que certamente será uma grande atração dos Jogos. Já o golfe é praticado em belos cenários e que exige precisão e concentração dos atletas. Particularmente, votei na entrada dos dois esportes no Programa Olímpico”, afirmou o presidente do COB, que também é membro do COI. Durante a sessão, Nuzman pediu a palavra ao presidente Jacques Rogge e manifestou publicamente seu apoio à inclusão dos dois esportes no Programa Olímpico.
De acordo com o Superintendente Executivo de Esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, nos próximos dias o COB agendará uma reunião com os presidentes das duas Confederações para definir o melhor caminho para o desenvolvimento do esporte no Brasil e começar a traçar desde já as metas para 2016. “Só depois dessas reuniões o COB definirá os valores que serão repassados ao rúgbi e ao golfe já em 2010”, explicou. Segundo Marcus Vinícius, a previsão de repasse dos recursos da Lei Agnelo/Piva às Confederações Brasileiras Olímpicas em 2010 deve ocorrer até dezembro.