Confederação Brasileira de Golfe

Golfe Nota 10 é autorizado a captar recursos

29 de dezembro de 2008

A Comissão da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte autorizou na quarta-feira dia 24 a Federação Paulista de Golfe a captar até R$ 1.661.410,45 em recursos junto à iniciativa privada para aplicação no Projeto Golfe Nota 10, informa o site da FPG. Os patrocinadores terão os valores investidos deduzidos do Imposto de Renda, correspondendo no máximo a 1% do lucro líquido da empresa no ano. A FPG já tem 47 empresas cadastradas e eventuais propostas ainda passarão por uma fase de análise.

“A grande vantagem para o empresário é que aqueles recursos que obrigatoriamente ele tem de repassar em impostos ao governo poderão ter retorno de mídia agora, dependendo da força do projeto que resolver ajudar”, explica David Oka, gerente do Golfe Nota 10. “Podemos captar o valor autorizado somando as doações de uma ou mais empresas, desde que o teto estipulado não seja ultrapassado.”

Segundo Oka, a proposta da FPG é de que o Golfe Nota 10 atenda 15 mil crianças do Estado de São Paulo a partir da captação de recursos, sendo 9 mil alunos da rede pública e 6 mil de escolas particulares – até hoje, em 1,5 ano de atividades, o projeto já atingiu 3.600 jovens. “Todos os clubes de golfe do Estado serão procurados por nós. O objetivo é que os jovens atendidos estudem nos arredores das agremiações integrantes do projeto”, continua o gerente.

Oka destaca que, em virtude da ampliação do projeto, o quadro atual de nove professores de golfe deverá saltar para pelo menos 15 em 2009. “Vamos ter de treinar mais instrutores agora. O Golfe Nota 10 está crescendo”, comemora o gerente e golfista amador.

Feliz com o reconhecimento do projeto, que passou por uma criteriosa bateria de análises do governo federal até ser aprovado (processo nº 58000.003102/2008-22), David Oka explica que o Golfe Nota 10 retomará suas atividades em fevereiro, independentemente da captação dos recursos autorizados. “Temos escolas agendadas. Não podemos parar”, afirma o gerente.

“A aprovação desse projeto vem coroar todo o esforço da diretoria para que o Projeto Golfe Nota 10 seja definitivamente um marco no golfe nacional. Agora, as possibilidades são imensas com um volume de recursos expressivo, que poderá atingir até 15 mil crianças em todo o Estado de São Paulo, com escolas públicas e privadas. Parabéns a todos e com essa aprovação importante, nossa gestão se despede com ótimas notícias a todos os golfistas do Estado. Feliz ano novo a todos”, declara Marcio de Melo, presidente da FPG.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site