Golfe faz sucesso na Ação Global no Rio e em SP
O golfe foi atração neste sábado das edições de São Paulo e Rio de Janeiro da 22ª edição da Ação Global Nacional. O evento, que este ano teve o tema Qualidade de Vida, é fruto de uma parceria da Rede Globo e do SESI.
A CBG levou para as duas capitais o projeto Golfe para a Vida, que já colocou mais de 50 mil crianças em contato com a modalidade. Em São Paulo, a Ação Global aconteceu no CEU Paraisópolis. No Rio, o evento ocorreu no Antigo Jardim Zoológico, em Santa Isabel. No total, foram ministradas cerca de 4 mil aulas de golfe, sendo mais de 2.700 delas no Rio de Janeiro, onde o projeto Golfe para a Vida ficou bem ao lado da entrada principal do evento, que reuniu mais de 43 mil visitantes.
As aulas foram dadas por treinadores da entidade, como os coaches regionais Tiago Silva e Laerte Fernandes, e por professores de Educação Física que foram capacitados pelo Golfe para a Vida para ensinarem a modalidade dentro de escolas, centros esportivos e centros olímpicos, como foi o caso de Jaciê Santos, Ricardo Oliveira e Marcia Oliveira, em São Paulo. A capacitação dos professores seguiu metodologia estabelecida pelo R&A, órgão que rege o golfe mundial, e pelo PGA Europa.
Segundo o coordenador nacional do programa, Mauricio Pinto, “eventos como o realizado no último sábado, somados à implementação da metodologia do projeto nas aulas de educação física das escolas públicas e particulares da cidade, nos permite perceber que com o acesso ao esporte podemos difundir os valores do golfe para todas as comunidades, além de descobrir muitos futuros talentos para o golfe”.
Além de demonstrar um esporte com muitos benefícios para a saúde, o Golfe para a Vida pôde contribuir para o objetivo social do evento ao apresentar também outras características do golfe, como disciplina, respeito e cidadania.
O programa Golfe para a Vida conta com o patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e apoio do R&A e do PGA Europa. Ele já foi desenvolvido em diversas cidades brasileiras, capacitando mais de 260 professores de educação física como introdutores do golfe, e beneficiando cerca de 50 mil crianças que já tiveram um primeiro contato com o esporte.
VEJA GALERIA DE FOTOS DE SÃO PAULO
VEJA GALERIA DE FOTOS DO RIO DE JANEIRO









