Golfe do bem
O condomínio Quinta da Baroneza, de São Paulo, promoveu o One Day Event, um dia repleto de atrações para todos os gostos. O evento foi exclusivo para convidados e sócios do empreendimento e incorporou a Copa Spirit Ferretti de Golfe.
O resultado líquido de R$ 95 mil foi convertido para a Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha, uma entidade sem fins lucrativos que presta atendimento oftalmológico para crianças e idosos carentes. Segundo Eurico Villela, presidente do Quinta da Baroneza Golf Club, “é um privilégio unir uma causa nobre ao esporte”.
Com 24 equipes inscritas, o torneio reuniu 94 golfistas. “Os golfistas são loucos pelo esporte e, além disso, gostam de ajudar”, acrescenta Beto Paes Barreto, golfista e advogado.
Armando Toledo, João Herreros, João Monteiro e Marcelo Monteiro integraram a equipe campeã e ganharam um final de semana completo no hotel Hyatt, em São Paulo. Já o vice-campeonato ficou com João Lacerda Soares, Roberto Flor da Rosa, Rafael Porto e Sérgio Doria. Norberto Armando Jannuzzi, Roberto Reichert, Marcelo Semeoni e Enrique de Goeye, ficaram com a terceira posição.
Todos os premiados receberam toalhas de golfe da Panasonic, kits oferecidos pela Mitsubish, Fiorucci, Raul’s e EOS. Essa foi a forma encontrada pela Fundação para agradecer e prestigiar os convidados do evento, que contribuíram com cerca de R$60 mil, entre contribuições espontâneas nas inscrições, compra de tacadas premiadas no torneio, compra dos cupons e lances no leilão silencioso.
Após o jogo, a diretoria da Quinta da Baroneza e os médicos Rosana e Marcelo Cunha, fundadores e diretores da fundação, receberam jogadores e cerca de 300 sócios e convidados para um almoço no Clube Hípico Quinta da Baroneza. Ao longo do evento foram sorteados, mediante a compra de cupons, hospedagens em hotéis nas Ilhas Maurício, na África do Sul, em Aspen, Bariloche, Buenos Aires e em Comandatuba, na Bahia.
Os convidados também participaram de um leilão de peças exclusivas, tais como uma camiseta da seleção brasileira de futebol autografada pelo Pelé, uma camiseta da Ferrari autografada por Felipe Massa, uma televisão de plasma Panasonic, selas hípicas Henri de Rivel, da Salto e Sela, entre outros. Todos os prêmios do torneio foram doados pelos patrocinadores, para ajudar a arrecadação de fundos direcionados à Fundação.
Durante o dia, aproximadamente oitenta funcionários e caddies da Quinta da Baroneza receberam atendimento oftalmológico gratuito, em um ambulatório montado pela Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha, em parceria com a Johnson & Johnson e Alcon Laboratórios, especialmente para o evento. Os funcionários com mais de 40 anos ainda fizeram a medição da pressão ocular, que detecta o risco para o desenvolvimento de glaucoma.
Marcelo Semeoni, empresário e diretor de esportes do empreendimento, definiu o One Day Event como “um dia de esporte e lazer, que une esposas, filhos e amigos em prol de um ato social”.
A Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha, dirigida pelos doutores Rosana e Marcelo Cunha, é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2003, com o objetivo de prestar atendimento oftalmológico gratuito, com fornecimento de medicamentos, óculos e cirurgias à crianças e idosos carentes cadastrados em diversas instituições beneficentes.
O evento foi idealizado pela SWOT Marketing Esportivo.