Confederação Brasileira de Golfe

Golfe brasileiro em Portugal

22 de maio de 2008

O Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe (BBTG) e a Embratur participam desta quinta-feira dia 22 até o sábado 24 da primeira edição da Portugal Golf Show com o objetivo de divulgar o país como destino turístico para golfistas estrangeiros. Com o apoio do Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal, o BBTG vai distribuir durante o evento material promocional sobre campos de golfe, hotéis e operadoras brasileiras associadas ao Bureau para os cerca de 10 mil visitantes esperados pela organização do evento.

“Nossa participação no evento tem como objetivo trazer mais informações ao mercado português sobre o esporte no Brasil e nos sentimos muito à vontade, pela proximidade da cultura e da língua, para promover nosso país junto ao grande número de golfistas, profissionais, empresas do setor e agentes ligados à indústria do golfe que prestigiam o evento”, diz Albert Gauss, coordenador -geral do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe.

“Queremos mostrar aos portugueses todo o nosso potencial para a prática do golfe”, afirma Neila Araujo, executiva responsável pelo Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal. O Brasil dispõe hoje de mais de 100 campos, em praticamente todas as regiões do País, 23 deles ligados diretamente ao turismo – sendo que 15 fazem parte de hotéis e resorts construídos nas regiões mais belas do Brasil. “As condições climáticas do nosso país permitem usufruir desses campos praticamente o ano inteiro e o golfista de Portugal pode contar com uma estrutura infra-estrutura turística de nível internacional”, reforça ela.

Ações Embratur – O golfe é um dos onze produtos turísticos através dos quais a Embratur passou a promover o Brasil no exterior. Durante todo o ano de 2008 serão desenvolvidas várias ações tendo como alvo mais de dez países, com recursos na ordem de R$ 800 mil. A meta é tornar o Brasil referência mundial do turismo de golfe.

Recentemente, a Embratur apresentou para o mercado o Plano Estratégico do Bureau Brasileiro de Golfe, elaborado em parceria com a Confederação Brasileira de Golfe, com o objetivo de promover os campos de golfe brasileiros para os turistas estrangeiros. Atualmente, há mais de 30 novos projetos de campos de golfe em andamento no país, a maioria deles ligados a empreendimentos turísticos.

Dados sobre o segmento – O turismo de golfe movimenta atualmente no mundo US$ 30,5 bilhões, segundo a IAGTO (associação do trade da indústria turística mundial de golfe). No Brasil, o golfe movimenta cerca de R$ 400 milhões por ano, segundo estimativa da Confederação Brasileira de Golfe. Já sobre o turismo de golfe, ainda não há estimativas de quanto movimenta, o que deve ser mensurado pela pesquisa sobre o turismo de golfe brasileiro, um dos itens do Plano Estratégico do Bureau Brasileiro de Golfe, como parte de convênio assinado pela Embratur.

Sobre o Bureau – Criado em 2003 como órgão dentro da Confederação Brasileira de Golfe, o Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe congrega campos de golfe de turismo, hotéis, operadoras turísticas, companhias aéreas e empresas prestadoras de serviço nesta área.

Entre os objetivos do Bureau estão promover mundialmente o Brasil como um destino internacional de golfe, divulgar os empreendimentos de golfe junto aos praticantes brasileiros e apoiar os empreendimentos do ponto de vista técnico, econômico-financeiro e operacional para garantir um padrão de qualidade internacional que permita o crescimento do setor.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site