Confederação Brasileira de Golfe

Gaúcho e paranaense vencem o Credicard One Golf Tour Jr.

17 de março de 2003

O gaúcho Felipe Lessa, no masculino, e a paranaense Patrícia Carvalho (foto), no feminino, confirmaram o favoritismo ao vencer a primeira etapa do Credicard One Golf Tour Jr., encerrado neste domingo (16/03), no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. Com o resultado, os dois saem na liderança do circuito, que terá mais cinco etapas ao longo da temporada e serve de classificação para o Masters, cuja premiação é de US$ 500 de ajuda de custo. “Foi muito legal ganhar esta etapa e pretendo disputar outras do circuito. Minha meta é tentar vencer para usar a premiação para competir nos Estados Unidos”, revelou Torito.

A grande revelação da etapa carioca foi o paulista Pedro da Costa Lima, de 14 anos, que compete na categoria de 13 a 15 anos, a mesma de Torito. Pedro deu sua melhor volta no primeiro dia de competição e fechou o percurso com 68 tacadas, uma abaixo do par do campo. No segundo dia, porém, o jogador conseguiu manter a liderança até o 12º buraco, mas perdeu a concentração e acabou fechando o percurso com um total de 145 tacadas, sete acima do par do campo, e terminou em quarto na geral e terceiro na sua categoria. “Levei uma facada no peito quando errei e o Torito passou na minha frente”, confessou Pedro.

O carioca Guy de Orleans e Bragança, com cinco tacadas acima, ficou em segundo lugar na geral e em primeiro na sua categoria, de 15 a 18 anos, ao somar 143 tacadas. Guy acabou de voltar de férias na Califórnia, onde aproveitou para praticar outros esportes que também adora, como o surfe e o skate. “Joguei golfe uma vez por semana nas férias só para não perder o ritmo”, disse o herdeiro da família imperial. Máximo Koop, do Paraná, fechou o segundo dia com uma tacada abaixo do par do campo e ficou em terceiro na geral e em segundo na categoria (de 13 a 15 anos), com 144.

Patrícia, que se sagrou campeã do circuito no ano passado, ficou satisfeita com a vitória, mas lamentou a pontuação obtida no Gávea. “Fui mal. Fiz cinco boogies. Ainda bem que mesmo assim deu para vencer”, disse a jogadora de 17 anos. A carioca Cristina Gugler ficou em segundo lugar, com um total de 151 tacadas, e a gaúcha Joana Klein, em terceiro, com 151 tacadas.

Sylvio Fraga Neto, filho do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, não teve um bom desempenho e terminou em nono lugar na categoria de 15 a 18 anos. O golfista completou os 36 buracos com 161 tacadas.

A próxima etapa será em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, entre os dias 11 e 13 de abril. O Credicard One Golf Tour Jr. é apresentado pela Blue Life com apoio da Pritt, Tam, Club Car e Granado Laboratórios. A realização é da Try Sports e a supervisão da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e Confederação Brasileira de Golfe.

Divulgação: T. Arruda/V. Corbucci

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site